Diário da Região

09/02/2018 - 18h12min / Atualizado 09/02/2018 - 18h12min

CARNAVAL 2018

Mirassolense é destaque na X-9 Paulistana

Escola de São Paulo leva os ditados populares para o Sambódromo

Luís Toynet/Divulgação A mirassolense com Eduardo de Paula, diretor de marketing da X-9
A mirassolense com Eduardo de Paula, diretor de marketing da X-9

Empresária e influenciadora digital, a mirassolense Priscila Canhoto é um dos destaques do desfile da escola de samba X-9 Paulistana, que será realizado neste sábado, 10, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Priscila vai desfilar com uma fantasia de gladiadora, sendo um dos destaques de um carro alegórico que retrata a antiga Roma, época em que o rei Nero incendiou a capital italiana. 

"Estou muito feliz pelo convite. Era um sonho desfilar no Carnaval, ainda mais em uma escola como a X-9 Paulistana, uma das maiores do Brasil. Vou dar o máximo de mim e aproveitar cada minuto dentro do sambódromo", diz ela, que já está na capital paulista, fazendo os últimos ajustes em sua fantasia.

Na semana passada, Priscila teve a sua primeira experiência carnavalesca no ensaio da X-9.  "Foi lindo demais. Mesmo no ensaio, a gente já sente o calor do desfile. Os integrantes da escola foram muito receptivos comigo, só tenho que agradecer", elogia.

Ditados populares

De volta à elite do carnaval paulistano, depois de vencer no grupo de acesso em 2017, a X-9 apresenta em seu desfile um enredo que tem tudo a ver com a sua trajetória. 

Como o tema "A voz do samba é a voz de Deus. Depois da tempestade, vem a bonança!", a escola de samba do bairro da Parada Inglesa reúne diferentes ditados populares em seu enredo, materializados nos carros e nas alegorias, além, é claro, da própria letra de seu samba. 

"Se eu conto um conto aumento um ponto | Pode apostar | Sou xisnoveano apaixonado, o bicho vai pegar | Tiro da cartola o que no bolso não tem | Nem sempre o que brilha é prata, meu bem | Uma andorinha só não faz verão | Hoje a zona norte é união | Quem tem boca vai a Roma | A esperança não morrerá | Sente a pulsação do meu ziriguidum | Um por todos e todos por um", traz um dos trechos da letra composta por Jair Roberto, Vaguinho, Rapha SP, Fabinho NT, Marcelo Lepiane, Salgado, Vitor, Fábio Blanco, Nando e Fernandinho SP.

Com 42 anos de trajetória, a X-9 Paulistana é bi-campeã do grupo de elite do carnaval de São Paulo, além de outros títulos que já conquistou em divisões inferiores.

 

Sete escolas desfilam hoje

Além da X-9 Paulistana, mais seis escolas desfilam no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, neste sábado, 10: Império de Casa Verde, Mocidade Alegre, Vai-vai, Gaviões da Fiel, Dragões da Real e Unidos de Vila Maria.

Com o enredo "Povo, a nobreza real", a Império de Casa Verde apresentará em seu desfile as lutas dos brasileiros contra as injustiças e desigualdades sociais.

Uma das vozes femininas do samba brasileira, Alcione será homenageada pela Mocidade Alegre, que apresenta o enredo "A voz marrom que não deixa o samba morrer". Já a Vai-Vai homenageia Gilberto Gil com o enredo "Sambar com fé eu vou".

A Gaviões da Fiel mergulha na cultura indígena com o enredo "Guarus - Na aurora da criação, a profecia TupiProsperidade e paz aos mensageiros de Rudá". A música caipira tempera o enredo da Dragões da Real: "Minha Música, Minha Raiz: Abram a porteira para essa gente caipira e feliz!".

A Unidos da Vila Maria reverencia o humorista mexicano Roberto Bolaños, intérprete do personagem Chaves. A escola é a última a desfilar.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso