X
X

Diário da Região

23/02/2018 - 00h30min / Atualizado 22/02/2018 - 18h15min

TRANSVERSALIDADE

O diálogo entre a pintura e a dança

Abertura, nesta sexta-feira, 23, terá performance da dançarina Lia Barros

Guilherme Baffi 22/2/2017 Exposição pode ser conferida no Iguatemi até 14 de março
Exposição pode ser conferida no Iguatemi até 14 de março

Dando sequência ao projeto Transversalidade na Arte, que, neste ano, marca a parceria entre o Núcleo de Economia Criativa da Acirp e o Shopping Iguatemi, a exposição O Movimento Visual Ordena o Espaço evidencia o diálogo entre a pintura e a dança. O lançamento será realizado na noite desta sexta-feira, 23, no espaço cultural do centro de compras rio-pretense.

A exposição reúne trabalhos dos artistas plásticos Edward Ferr e Cibeli Felipe, e a noite de lançamento terá performance da dançarina Lia Barros, que é especializada em danças árabes.

Com 25 anos de carreira nas artes plásticas, Cibeli marca presença na exposição com 14 obras em óleo sobre tela. "O movimento também faz parte das artes plásticas, e eu exploro esse aspecto em imagens abstratas construídas por meio de linhas", diz a artista, que já participou de inúmeros salões brasileiros e expôs seus trabalhos em países como Espanha, Portugal e França.

"As artes plásticas e dança são expressões não verbais, e são nessas regiões que se fundem sentimentos de vida, princípio criativo, energia e matéria", reforça Cibeli, que também é designer de joias.

Já Ferr apresenta na exposição 11 aerografias, que também dialogam com a dança. "Essa exposição procura levar à percepção coletiva uma soma de raciocínios, soma essa que percorre as várias faces do fazer. Uma abordagem dos sentidos por meio de formas que interagem com as relações de nossos afetos, em nossa visão criativa, consciente e intencional", afirma.

Com quase 20 anos de experiência em danças árabes, Lia fará, na noite de lançamento da exposição, uma leitura dessa rotina clássica que conversa com as telas apresentadas por Cibeli e Ferr. "Durante o vernissage, farei uma performance da música Al Andaluz, do maestro Albert Buss, trazendo a transversalidade artística da dança com as obras", explica.

O projeto Transversalidade na Arte prevê uma série de exposições ao longo do ano, sempre estabelecendo o diálogo entre diferentes linguagens artísticas.

Serviço

  • Exposição O Movimento Visual Ordena o Espaço. Abertura hoje, às 20h. Em cartaz até o dia 14 de março. Shopping Iguatemi. Gratuito

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso