Fundação apoiou o livroÍcone de fechar Fechar

Fundação apoiou o livro


    • São José do Rio Preto
    • máx min

Tinta Loka Street Book é um dos trabalhos realizados por Bonga Mac e Tamires Santana através da Bonga Produções, empresa criada por eles em 2013 e que trabalha com graffiti, muralismo, arte educação e produção cultural. 

Para viabilizar a produção do livro, os dois conceberam o projeto Circuito Spray, o qual foi apresentado à Fundação Stickel, instituição responsável pelo financiamento da publicação. O Circuito Spray foi a contrapartida do patrocínio para o livro. Durante um ano e meio, eles realizaram uma série de ações pedagógicas com cerca de 200 crianças e jovens de escolas da cidade de São Paulo, buscando trabalhar a autoestima, a coletividade e a criatividade por meio do graffiti.

O livro conta com textos de Binho Ribeiro, produtor da Bienal Internacional Graffiti Fine Art, e de Fab Five Freddy, apresentador do programa Yo! Raps na MTV norte-americana e co-produtor do filme Wild Style, o qual faz um retrato histórico sobre o surgimento da cultura hip hop. Tem ainda a participação do artista Does na contracapa e é comentado pelo artista francês Kongo Mac, que compartilha com os leitores seu olhar sobre o graffiti brasileiro.