Diário da Região

19/02/2018 - 18h28min / Atualizado 19/02/2018 - 18h28min

SENAC

Conexão é a palavra de ordem das festas

Tendência atual é proporcionar espaço para fotos e selfies dos convidados

Divulgação Chris Ayrosa defende que é preciso lapidar as respostas que ajudam a definir o perfil do cliente
Chris Ayrosa defende que é preciso lapidar as respostas que ajudam a definir o perfil do cliente

Com mais de três décadas de carreira, Chris Ayrosa é um dos nomes de maior prestígio no ramo de organização e decoração de eventos de luxo no Brasil. Em seu currículo, traz eventos memoráveis para empresas e celebridades, evidenciando um jeito muito particular de aliar bom gosto e estilo.

Ela compartilha um pouco de sua experiência em Rio Preto nesta terça-feira, 20, quando faz palestra na unidade do Senac. Além de apresentar alguns cases emblemáticos de seu portfólio, também falará sobre as principais tendências deste segmento na atualidade.

Em entrevista ao Diário, Chris destaca a conexão como a palavra de ordem de festas e eventos. "Estamos muito mais conectados que antigamente, e isso também se reflete na organização e decoração de uma festa. Hoje, as pessoas pedem aos organizadores propostas criativas para promover a conexão entre os convidados, envolvendo até mesmo aqueles que não estão presentes na festa fisicamente", sinaliza.

Essa conexão se dá por meio da cenografia concebida para o evento, que disponibiliza aos convidados 'pequenos estúdios' para que eles possam tirar fotos e selfies com seus celulares. "Por meio de soluções simples, podemos criar coisas divertidas e transadas para interagir com os convidados. Pode ser uma parede repleta de flores ou algo até mais inusitado, como espaguetes de piscina. Até mesmo com bexigas é possível criar um espaço bacana para fotos e selfies", declara Chris, que já assinou inúmeras festas promovidas pelo aplicativo Instagram no Brasil.

Para Chris, a fotografia é uma maneira bonita, divertida e instantânea para transmitir a felicidade proporcionada por uma festa, e não apenas aos amigos, mas para as centenas de pessoas que vão ver a foto do convidado nas redes sociais. "Hoje, a imagem é a expressão do sentimento de quem a registra. A gente não mostra aquilo que não nos causa algum sentimento. E o sentimento de felicidade em uma festa é muito mais autêntico do que antes. Acho isso maravilhoso."

Organizar uma festa ou evento, conforme Chris, é uma tarefa que exige certa delicadeza e sensibilidade que apenas a experiência dá. "Conhecer o perfil do cliente que nos contrata é fundamental, mas eu não posso ser clichê e pautar minha organização apenas por perguntas óbvias que faço a ele: quais as cores que mais gosta? qual o estilo preferido (clássico ou moderno?)", comenta.

Segundo ela, tais perguntas podem ser um caminho para conhecer um pouco do cliente, mas também é necessário permitir que ele se encante com algumas opções de decoração que o profissional da organização poderá apresentar. "É necessário lapidar as respostas dessas perguntas. É isso que vou abordar na minha palestra em Rio Preto. É mostrar ao cliente algo que ele gosta, mas necessariamente nunca imaginou que poderia gostar."

Serviço

  • Eventos de Luxo e Cenografia com Chris Ayrosa. Hoje, às 19h30. Senac Rio Preto (Rua Jorge Tibiriçá, 3518). Gratuito. Inscrição por meio do site www.sp.senac.br/riopreto 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso