Diário da Região

11/02/2018 - 11h04min / Atualizado 11/02/2018 - 11h04min

CARNAVAL 2018

Vila Maria exalta cultura mexicana no Anhembi

Todos os ritmistas da bateria estavam vestidos de Chaves e fizeram tanto sucesso quanto a ala e o carro que celebrava a Festa dos Mortos

Nelson Almeida/AFP Cultura mexicana foi tema do desfile da Unidos de Vila Maria
Cultura mexicana foi tema do desfile da Unidos de Vila Maria

Última escola a desfilar no Grupo Especial, já na manhã deste domingo, 11, a Unidos de Vila Maria levou para a avenida a cultura mexicana e seus expoentes mais pops, como Roberto Bolaños e Frida Kalho, em um desfile irreverente e marcado por alguns contratempos.

Uma das alegorias da Vila Maria trouxe as principais personagens do Chaves, programa criado por Bolaños, como Quico, Seu Barriga e o próprio Chaves saindo de um barril gigante, e telas da artista plástica Frida Kahlo. Todos os ritmistas da bateria estavam vestidos de Chaves e fizeram tanto sucesso quanto a ala e o carro que celebrava a Festa dos Mortos, costume mexicano. Durante o desfile, porém, um imprevisto causou tensão entre os componentes da escola. A porta-bandeira perdeu a saia e a escola não conseguiu consertar e acabou improvisando um pedaço de pano amarrado na cintura

O mestre-sala Everson Sena, de 27 anos, contou que a saia da porta-bandeira já estava com problemas antes de o casal entrar. "Ficamos nervosos. A gente estava para entrar na faixa amarela quando uma estrutura por baixo da saia, que se chama saiote, começou a descosturar. Então, não tinha o que se fazer", lamentou. "Dei minha capa para ela", completou. Com o imprevisto, a escola trocou o casal oficial que será avaliado pelos julgadores do quesito. Apesar disso, a Vila Maria deve perder alguns pontinhos nos quesitos enredo, fantasia e evolução.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso