Diário da Região

09/02/2018 - 09h42min / Atualizado 09/02/2018 - 09h42min

CARNAVAL 2018

Passistas plus size e com muito samba no pé

Desfile da Rosas de Ouro, em São Paulo, traz nove passistas plus size da escola do projeto Renovação, implementado por Campitelli Brasil

Daniel Teixeira/Estadão Passistas plus size da Rosas de Ouro vão retratar os perigos da estrada
Passistas plus size da Rosas de Ouro vão retratar os perigos da estrada

A paulistana Juliana Jurado, de 32 anos, sambou muito para conseguir uma vaga de passista no desfile da Rosas de Ouro desse ano. Enfrentou um concurso com 40 concorrentes.

Mostrou o máximo de sua simpatia, carisma e samba no pé (é claro). Foi escolhida pelos jurados, mas aí para frente foram quatro meses de preparação.

No primeiro ensaio técnico no Sambódromo de São Paulo, veio o primeiro desapontamento. Alguém da plateia gritou: "Gorda agora quer sambar."

Juliana tem 1,70 metro e pesa 108 kg. Vestia um macacão bem curtinho colado ao corpo. "Quando ouvi isso, fiquei deprimida na hora. Mas no instante seguinte, pensei nas minhas bolhas dos pés - adquiridas nos últimos meses -, que doíam muito. Pensei em como estava molhada por causa da chuva que caía. Então levantei a cabeça e sambei mais ainda."

A representante comercial está entre as nove passistas plus size que ingressaram na escola no projeto Renovação implementado por Campitelli Brasil, diretor da ala. "Não queremos uma festa artificial, formada só por mulheres elegantes de barriga chapada."

Quando Brasil fez o primeiro chamado em outdoor, 80 mulheres se inscreveram. Muitas traziam a experiência e a frustração de terem sido recusadas em várias escolas.

Nesta sexta-feira, 9, no desfile da Rosas, as passistas surgirão na frente do terceiro carro, puxado por Rita Cadillac, expressando os perigos e os amores da estrada.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso