Homem armado ameaça funcionário do Semae Ícone de fechar Fechar

CORTE DE ÁGUA

Homem armado ameaça funcionário do Semae

O morador impediu a execução de corte no fornecimento de água, em razão de inadimplência


    • São José do Rio Preto
    • máx min

O Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) de Rio Preto informou por meio de nota que na última quinta-feira 15, um trabalhador da autarquia foi ameaçado por um homem, no Jardim São Marco, que estava armado. Segundo a assessoria de imprensa do Semae, o homem impediu a execução de corte no fornecimento de água, em razão de inadimplência.

A autarquia explica que a conta, no valor de R$ 46,32, venceu no dia 10 de novembro de 2017. No dia 13 de dezembro do mesmo ano, o Semae informou ao morador que a fatura estava em aberto e que ele teria o prazo de 30 dias para pagamento, o que não aconteceu. Durante esse período, a autarquia entrou em contato novamente com o morador informando sobre o corte e, na última quinta, o funcionário foi até o local e foi ameaçado. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi feito. Não houve corte do fornecimento. Segundo o Semae, o funcionário voltará ao imóvel, em companhia do fiscal do Semae e com apoio da Guarda Municipal, para efetuar a ordem de corte. 

Para os cidadãos que precisam de qualquer esclarecimento ou auxílio em sua relação com a autarquia, o Semae oferece postos de atendimento no Poupatempo e no Ganha Tempo ou o 0800-7706666.

"A violência jamais será a resposta para situação alguma. Acreditamos na conciliação e entendimento para resolver qualquer problema", finaliza a autarquia em nota.