Diário da Região

15/02/2018 - 12h07min / Atualizado 15/02/2018 - 12h07min

BURITAMA

Idoso morre com suspeita de febre amarela

Homem ficou internado por uma semana

A Prefeitura de Buritama está investigando a morte de um idoso, que pode ter sido provocada por febre amarela.

O homem, morador do bairro do Livramento, procurou o primeiro atendimento no pronto socorro de Buritama em 30 de janeiro. O primeiro diagnóstico foi de dengue e ele chegou a fazer o exame para confirmar a doença em 5 de fevereiro. O resultado foi inconclusivo. No dia seguinte, o idoso procurou novamente o médico com febre alta. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Birigui em 7 de fevereiro, pois a temperatura não baixava, e faleceu nesta quarta-feira, 14, no hospital. Houve comprometimento hepático, um dos agravantes que pode ser provocado pela febre amarela.

O idoso é vacinado contra febre amarela desde 2007. A dois quilômetros de sua casa em Buritama, um macaco foi encontrado morto em  26 de janeiro. A Secretaria Municipal de Saúde informou que os agentes visitaram as casas do entorno do local, verificando quem já tinha tomado a vacina contra febre amarela.

A doença não é transmitida pelo macaco, mas sim pelo mosquito Haemagogus ou pelo Sabethes. Na forma urbana, o vetor é o Aedes aegypti. Quando um primata adoece, as autoridades de saúde sabem que o vírus está circulando no local.

De acordo com Edilson Carlos Paiva, secretário municipal de Saúde de Buritama, os resultados dos exames do idoso e do macaco ainda não estão prontos e devem ser divulgados pelo Instituto Adolfo Lutz em até 30 dias.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso