X
X

Diário da Região

01/03/2018 - 00h30min / Atualizado 28/02/2018 - 23h01min

TODO MUNDO LIGADO

'Seja Digital' ainda tem 10 mil kits gratuitos

Presidente da Anatel veio conferir ação e incentivar distribuição do material

Mara Sousa 28/2/2018 Juarez Quadros 
(à esquerda), da Anatel, observa a diarista Silvana Mendes receber o kit
Juarez Quadros (à esquerda), da Anatel, observa a diarista Silvana Mendes receber o kit

Com 80% dos domicílios da região adequados ao sinal digital, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel - Juarez Quadros, veio a Rio Preto nesta quarta-feira, 28, para divulgação do trabalho de migração do sinal analógico de TV para o digital e fazer a entrega de kits para famílias cadastradas em programas assistenciais do governo.

No início da campanha, a organização não governamental 'Seja Digital' estimou que seriam distribuídos 48 mil kits de conversão digitais - inclusos antena, cabo, conversor e controle remoto - previstos, 38 mil já foram distribuídos em Rio Preto e mais 20 cidades da região. Os kits são para famílias participantes de programas sociais do governo federal, como Bolsa Família, Fies e Minha Casa minha vida.

"Temos ainda mais de 10 mil kits para ser distribuídos à população e não vamos deixar ninguém para trás", disse o presidente.

A diarista de 45 anos Silvana Lourenço Mendes recebeu o kit de instalação das mãos de Quadros. "Eu tinha o bolsa família, mas meu filho alcançou a maior idade e perdeu o direito. Minha vizinha ligou no número 147 e viu que eu tinha direito ao kit. Fiquei muito feliz, pois a imagem da minha TV está cada vez pior. Já não vejo a hora de ver tudo limpinho", disse a diarista.

Outra moradora que recebeu o kit foi aposentada Yolanda Monteiro, que mora em Olímpia em uma casa que faz parte do programa Minha casa minha vida. "Vim receber meu kit, pois a imagem da minha TV esta terrível."

Por determinação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Anatel, o sinal analógico de televisão será desligado no dia 28 de março, à meia-noite em Rio Preto e mais 20 cidades da região. "No dia e horário do desligamento, aparecerá uma mensagem no televisor informando que a patir daquele momento o sinal analógico foi desligado"

Faltando um pouco menos de um mês para ocorrer o desligamento do sinal angiálgico, segundo o presidente da Anatel, 80% dos domicílios da região já estavão recebendo o sinal digital. "Fizemos uma pesquisa ibope no dia 15 de janeiro, antes do dia 28 de março será feito uma nova pesquisa e, após 93% de adesão, poderemos fazer o desligamento do sinal analógico na região', disse o presidente. No total, 249,3 mil de Rio Preto e mais vinte municípios receberão o sinal digital.

É preciso agendar

Para retirar o kit, é preciso fazer o agendamento através do site ou por telefone pelo número 147, e informar o número de inscrição social o NIS. Para incentivar essas famílias, foi lançado a campanha "Instalação Premiada" que sorteará 5 cartões de 2 mil reais. Para participar, é preciso fazer todo o processo de instalação com os kits distribuídos, e, após a sincronização de canais, aparecerá um código que deverá ser cadastrado através do site ou do número 147.

A Seja de Digital junto com a Secretaria de Assistência Social de Rio Preto está orientando a população sobre como adquirir o kit com antena, conversor e controle remoto. O trabalho está sendo feito nos 13 CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e na Secretaria de Assistência Social.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso