X
X

Diário da Região

28/02/2018 - 17h21min / Atualizado 28/02/2018 - 17h21min

PROCON

Operadoras de celular estudam aumento da cobertura em Rio Preto

Procon se reuniu com representantes da Claro, Vivo, Tim e Oi com objetivo de estudar a ampliação da rede móvel na cidade

A diretoria do Procon Rio Preto se reuniu com representantes das operadoras de telefonia celular na manhã desta quarta-feira, 28, na unidade do centro. O convite foi feito pelo próprio órgão e contou com a participação de representantes da Claro, Vivo, TIM e Oi.

O objetivo da reunião, segundo o Diretor do Procon, Prof. Arnaldo Vieira, foi estudar a ampliação da rede móvel na cidade, que atualmente é limitada em diversas regiões. Em 2012, uma Lei municipal exigiu das operadoras uma contrapartida em obras públicas a cada nova antena que fosse instalada em Rio Preto. Uma ADIN – Ação Direta de Inconstitucionalidade – foi impetrada e a Lei acabou revogada, voltado a valer uma legislação de 2003, que não permite a instalação de antenas em terrenos a menos de 60 metros de construções civis. A ação do Procon Rio Preto junto às operadoras foi de ouvi-las e analisar o que poderia ser feito para que os consumidores pudessem ter melhoria no sinal, além da expansão na área de cobertura na cidade.

“Nosso principal objetivo é atender os consumidores que ficam sem sinal de celular ou internet em seus bairros. Muitas vezes o consumidor adquire um celular, paga caro e a operadora não lhe fornece um serviço de qualidade. Então fomos ouvir delas o seria necessário para melhorar e descobrimos esses entraves legais. Vamos trabalhar pra resolver isso o quanto antes”, afirma Vieira.

As operadoras se comprometeram a enviar sugestões para a alteração na Lei Municipal, além de estudos sobre a ampliação do sinal em bairros onde ainda não conseguem operar com qualidade. O Procon também já encaminhou as necessidades das operadoras para o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara Municipal, Ver. Jean Dornelas (PRB), que se comprometeu a trabalhar em conjunto com a Prefeitura Municipal na elaboração de uma nova legislação que regule a instalação de antenas de telefonia móvel em Rio Preto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso