X
X

Diário da Região

26/02/2018 - 12h13min / Atualizado 26/02/2018 - 12h15min

INTERNET

Teste de wi-fi em ônibus começa na próxima semana

Teste será feito em apenas uma ônibus e por tempo indeterminado

Mara Sousa /Arquivo Terminal de ônibus de Rio Preto é usado pelas empresas Circular Santa Luzia e Expresso Itamarati
Terminal de ônibus de Rio Preto é usado pelas empresas Circular Santa Luzia e Expresso Itamarati

O consórcio Riopretrans, responsável pelo transporte coletivo em Rio Preto, vai iniciar na próxima semana os testes de internet wi-fi gratuita. A princípio, o teste será feito em apenas um ônibus e será por tempo indeterminado.

O anúncio de wi-fi em ônibus foi feito pelo prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, no início do mês, quando também foi anunciada a nova tarifa do transporte, que começou a valer no dia 18 de fevereiro.

A princípio, a prefeitura informou que objetivo seria realizar os testes em diferentes linhas para medir a intensidade do sinal e detectar eventuais pontos cegos (sem sinal ou com sinal fraco) e optar pelo sistema que mais favoreça o usuário. No entanto, nesta segunda-feira, 26, a Riopretrans informou que o teste será realizado em apenas um ônibus.

AR CONDICIONADO

O prefeito Edinho Araújo também informou na ocasião que as empresas se comprometeram a colocar em circulação ônibus com ar condicionado no ano de 2019, quando, por exigência contratual, terão de renovar 10% da frota.

Até lá serão feitos estudos para definir as linhas que deverão receber os novos coletivos. A tendência é que eles operem nos corredores de ônibus.

“Buscamos um acordo para que o usuário não fosse penalizado, repassando um percentual próximo da inflação. Definimos prazos para os testes de implantação de Wifi, o compromisso com ar condicionado nos novos veículos da frota no ano que vem e, mais uma vez, mantivemos a tarifa dos estudantes inalterada”, disse o prefeito Edinho Araújo.

(Colaborou Nando Silva)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso