Diário da Região

22/02/2018 - 15h46min / Atualizado 22/02/2018 - 15h46min

DESPEDIDA

Guarda que morreu afogado é enterrado em Rio Preto

Ricardo dos Santos Medonecky foi enterrado na tarde desta quinta-feira

Reprodução Ricardo dos Santos Medonecky
Ricardo dos Santos Medonecky

O guarda municipal de Rio Preto Ricardo dos Santos Medonecky, de 27 anos, que morreu na última terça-feira, 20, após afogamento na praia de Pitangueiras, no Guarujá, litoral paulista, foi enterrado na tarde desta quinta-feira, 22, no cemitério São João Batista, em Rio Preto.

Familiares, amigos e colegas da guarnição estiveram presente, prestando homenagens ao guarda que trabalhava no patrulhamento de Rio Preto. Colegas de farda destacaram o empenho e dedicação que ele tinha pelo trabalho.

“Ele era um guarda muito comprometido, que amava a profissão, zeloso e muito cuidadoso. Ele gostava daquilo que fazia, era atencioso, zelava pela viatura, fardamento, e apresentava comprometido com a população. Havia um carinho pelo serviço da segurança sistêmica que ele fazia”, disse o colega Roger Assis, de 35 anos.

O corpo do guarda chegou na quarta-feira, após um cortejo realizado pela GCM, da funerária ao cemitério, passando por ruas e avenidas da cidade. Durante o velório, o prefeito Edinho Araújo esteve presente prestando solenidade aos familiares. A guarda realizou homenagens, entregando a bandeira de honraria da guarnição à família.

A vizinha Elza Gouveia disse que ele tinha uma carinho todo especial com a figura materna. “Ele era um rapaz muito dedicado, comprometido e que ajudava muito, principalmente, a mãe”. O coordenador operacional da guarda, Victor Cornachioni, emenda dizendo que as lembranças que vão ficar de Medonecky é do grande profissional que ele era. “No serviço sempre ele foi um guarda exemplar, que cumpria todas as ordens com excelência.”

AFOGAMENTO

Ricardo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, depois do afogamento no litoral paulista, recebendo os primeiros atendimento ainda na praia. Ele foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital Santo Amaro. Durante toda a internação, o guarda permaneceu entubado e respirando com ajuda de aparelhos.

(Colaborou Rone Carvalho)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso