Seis alimentos que ajudam a acabar com a ressacaÍcone de fechar Fechar

ADEUS RESSACA

Seis alimentos que ajudam a acabar com a ressaca

De acordo com a nutricionista Flávia César, a água é o primeiro item, já que ela é fundamental para detoxificação


    • São José do Rio Preto
    • máx min

O Carnaval é sinônimo de festa e alegria, porém, às vezes bebemos além da conta e esquecemos que vamos trabalhar no dia seguinte. Você é um destes? Então veja esses seis alimentos que ajudam a acabar com a ressaca:

Água - Este é fundamental para qualquer pessoa que resolve beber além da conta. Segundo a nutricionista ortomolecular Flávia César, a água é um item fundamental para qualquer tipo de desintoxicação. Ainda de acordo com ela, "o álcool desidrata e a água transporta os nutrientes e hidrata".

Ovos - Este alimento é considerado um dos melhores do mundo devido o seu poder nutritivo. Certamente, você já ouviu alguém falar quem comeu 2 ou 3 ovos no café da manhã. Pois então, o ovo não apenas alimenta, como também previne e acaba com os enjoos, dores de cabeça e diarreia, características da ressaca. O ovo frito ameniza os efeitos da bebedeira, de forma absorve todo o álcool ingerido pelo folião através da gordura. Além de ser rico em proteínas, contribui na saúde dos ossos e da pele. 

Suco de frutas - Frutas como o mamão, limão e laranja são ótimos para diminuir os efeitos da ressaca, pois auxiliam na desintoxicação do álcool ingerido, graças à vitamina C. Uma dica é espremer um limão num copo sem água , sem açúcar e tomá-lo em jejum.

Pó do açafrão - O pó do açafrão é mega anti-oxidante, pois ultrapassa a barreira hematoencefálica, ou seja, faz a função de nutrir os neurotransmissores, exercendo a função de anti-inflamatório. Uma dica é ingeri-lo como pasta, inserindo chá de mel, iogurte e uma fruta, como o mamão, por exemplo.

Gengibre - Para atuar como auxiliador do seu suco, você pode optar pelo gengibre, triturado num liquidificador e inserindo no seu copo. O gengibre atua como auxiliador do sistema digestório, visto que contribui para que o álcool seja digerido rapidamente.  "É anti-inflamatória e vaso dilatadora", afirma Flávia 

Chá – verde - Já o chá - verde é conhecido por aumentar o metabolismo em nosso organismo, de forma que elimina o álcool através da urina. Por outro lado, se você é um dos que está sem energia para levantar da cama e partir para um novo dia de trabalho, saiba que o chá-verde é uma sugestão.

(Colaborou Nando Silva)