Diário da Região

10/02/2018 - 18h37min / Atualizado 10/02/2018 - 18h37min

TRÂNSITO VIOLENTO

Motorista atropela, mata ciclista e foge

Construtor, que tinha 58 anos, foi levado para o HB, mas não resistiu

Mara Sousa 10/2/2018 Pedro Emídio Rocha com a foto do sogro, João Batista:
Pedro Emídio Rocha com a foto do sogro, João Batista: "É revoltante"

João Batista é o mais recente nome a integrar uma triste estatística do trânsito, a de mortes por atropelamento. Entre 2015 e 2017, 643 pessoas morreram atropeladas em Rio Preto e região, segundo dados do Infosiga, mapeamento do governo estadual sobre acidentes.

Construtor, João Batista Mota Paiva, 58 anos, havia acabado de sair de casa de bicicleta, na hora do almoço desta sexta-feira, para ir até uma lotérica. Acabou atingido por um carro no cruzamento da avenida marginal Rio Preto com a rua Noé Gonçalves de Souza, no Jardim Marajó, próximo a um posto de combustíveis.

A assistente administrativa Yara Ribeiro dos Santos, que presenciou o acidente, disse que um Monza vermelho, com placas de Jaci, não respeitou a sinalização do "pare" e atingiu Paiva em cheio. O corpo dele foi arremessado longe. O motorista, um jovem que aparenta ter cerca de 30 anos, chegou a parar, mas fugiu do local do acidente sem prestar socorro.

A testemunha conta que foi tudo muito rápido. "O motorista não respeitou o pare e bateu no senhor João. Foi desesperador. Na hora, liguei para o socorro e para a família. Eu também consegui falar com o motorista. Ele disse que trabalhava em um frigorifico próximo do local do atropelamento e estava levando o carro para uma oficina. No entanto, em certo momento, ele se desesperou e saiu do local em avisar. Para fugir, ele teve ajuda de outro motorista, que dirigia um Santana."

Uma equipe de socorro foi enviada ao local e a vítima foi levada com vida para o Hospital de Base. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pelo HB, o ciclista deu entrada na instituição às 12h54 com múltiplas fraturas cranianas e não resistiu aos ferimentos. A morte foi registrada às 17h10.

Muito abalado com a notícia, o motorista Pedro Emidio Rocha, que é genro da vítima, não se conformava com a morte do sogro. "É revoltante a forma como aconteceu. A gente dirige e entende que falhas acontecem no trânsito. No entanto, o motorista tinha que ter prestado socorro. Não podia ter fugido. A família está abalada porque foi uma morte muita rápida, agressiva. Ele sempre foi muito querido. É uma tragédia."

Paiva era natural de Maracas, na Bahia, mas morava em Rio Preto há cerca de 30 anos. Atualmente viva no bairro Santo Antônio com a família. Ele era casado e deixa duas filhas e uma neta. O velório de Paiva foi realizado neste sábado, 10, no cemitério Ressurreição, na Vila Ercília. O enterro aconteceu às 17h, no cemitério de Elisiário.

Até ontem, a família não havia registrado o boletim de ocorrência. No entanto, faria o documento no plantão policial após o velório. A família também vai solicitar imagens de câmera de segurança dos estabelecimentos próximos do acidente. A bancária Juliete Mota Rocha, filha da vítima, afirma que o motorista precisa ser responsabilizado. No entanto, lamenta a perda. " Queremos a justiça. O único problema é que nada vai trazer meu pai de volta."

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso