Diário da Região

10/02/2018 - 00h30min / Atualizado 09/02/2018 - 22h49min

CARNAVAL

Unicórnio e glitter dominam a preferência por adereços

A tiara com o chifre do animal mitológico é a fantasia mais procurada por crianças e adultos para o Carnaval em Rio Preto neste ano. Para combinar, a mistura de cores do glitter como maquiagem

Beatriz Appoloni Santos e Viviane Versiani: glitter é item obrigatório na maquiagem
Beatriz Appoloni Santos e Viviane Versiani: glitter é item obrigatório na maquiagem

Chegou a data da alegria, das cores misturadas, do alto astral descrito nas tradicionais marchinhas ou nos enredos das escolas de samba. Chegou o Carnaval e com ele as fantasias e acessórios. Neste ano, o que está bombando nas lojas de fantasias em Rio Preto é a de unicórnio. E não pense você que ela é a queridinha apenas das crianças, os adultos aderiram ao gosto. A venda ou o aluguel das fantasias de unicórnio dispararam e os lojistas precisaram reinventar o item para não perder a clientela. O unicórnio virou febre, e surpreendeu até os comerciantes.

Para as mulheres, o Carnaval de 2018 será do bloquinho do unicórnio e da Mulher Maravilha, segunda opção mais procurada. A empresária Luzia Santos, dona de um estabelecimento no setor de fantasias, afirma que a novidade deste ano é a tiara com o chifre de unicórnio, o body de diversas cores (com o desenho do animal de estampa) e a saia de tule. "A (fantasia) de unicórnio foi a que mais saiu aqui na loja. Foi uma novidade para esse ano. Já em função do filme da Mulher Maravilha, muitas mulheres vêm até a loja à procura dessa fantasia. Para os homens, fantasias de piratas e também do Superman são as que mais saíram nesses últimos dias."

Também proprietária de loja de fantasias, Sandra Márcia Zambelli diz que foi preciso montar uma fantasia de unicórnio para atender a demanda. O estoque que ela tinha já acabou. O collant vermelho, com o cinto dourado e cheio de estrelas brancas, fantasia da Mulher Maravilha, também está sendo uma das mais pedidas. "Para os homens, as fantasias mais tradicionais são as que mais saem. A que sempre vendemos bastante é a do Superman."

E, claro, que sem os acessórios as fantasias não estão completas. Queli Moraes de Lima, é vendedora de um estabelecimento em Rio Preto que vende acessórios. Ela conta que a tiara de unicórnio foi a disparada, mas também tem outras opções, como a tiara de gatinho e também a da sereia. "Todas essas estão saindo muito. Para os homens estamos vendendo muito o chapéu do personagem Mário Bros e cap da polícia. São acessórios diversos."

Glitter

Tendo a fantasia completa, com todos os acessórios, falta a maquiagem. Neste ano o glitter tomou conta da cabeça e do corpo de todos os foliões. A maquiadora Viviane Rodrigues Versiani afirma que o glitter se tornou uma epidemia nesse Carnaval. "Apesar de poder ser usado em qualquer época do ano, no Carnaval todo mundo se joga e abusa do glitter. Essa é uma alternativa mais simples e barata. Um glitter hoje custa em média R$ 0,50."

E fica a pergunta: como o glitter fica grudado no rosto. Viviane responde rapidamente: basta passar uma cola voltada para glitter e, se você quer abusar mais um pouco, pode passar o glitter na boca, passando um gloss incolor para não sair no meio da festa. "As pessoas também abusam mais ainda e passam o glitter no colo, nos braços e nas pernas. Pode ser usado de todas as formas, como sombra também."

proteja os olhos

O Hospital de Olhos divulgou alguns cuidados que os foliões devem ter com a região dos olhos, principalmente nesse período de Carnaval. Produtos como sprays e maquiagens podem causar problemas aos olhos. O descuido com a limpeza das mãos e dos olhos pode resultar em alergias oculares e até mesmo conjuntivites. Confira algumas das dicas:

1) Para o usuário de lentes de contato, se possível, é bom ter consigo o "kit emergência" - estojo, loção de limpeza, espelho, colírio lubrificante etc.

2) Ter um colírio ao alcance é sempre bom para o caso de eventual presença de um corpo estranho no olho.

3) Não se automedique se o olho ficar irritado, vermelho, com secreção ou com sensação de areia. Procure o oftalmologista.

4) Utilize óculos escuros de boa qualidade, com filtros UVA e UVB.

5) Usar viseira ou boné é uma boa! Protegem os olhos da radiação solar.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso