Diário da Região

14/02/2018 - 00h30min / Atualizado 13/02/2018 - 21h18min

EM BUSCA DA NOVA MISS

Vem aí o concurso Miss Rio Preto, organizado pelo padre Silvio

Organizado pelo padre Silvio, concurso de Miss Rio Preto 2018 abre as inscrições nesta quinta-feira, 15. O evento que vai coroar a nova representante da cidade será no dia 18 de maio, no Teatro Paulo Moura

Adriano Chiacchio/Divulgação Letícia Pádua,
19 anos, atual
miss Rio Preto
Letícia Pádua, 19 anos, atual miss Rio Preto

Com o slogan "Beleza com propósito" e organização do padre Silvio Roberto dos Santos, começa a busca pela Miss Rio Preto "Be emotion" 2018, concurso que existe na cidade desde 1965 e tem como sua versão o Miss Universo. As inscrições abrem nesta quinta-feira, 15, e vão até o dia 20 de abril. O evento está programado para 18 de maio, às 20h30, no Teatro Paulo Moura.

O padre recentemente se curou de uma infecção no endocárdio e chegou a ficar três meses internado no ano passado. "Me propus a lutar pela minha recuperação que os médicos disseram ter sido um milagre. Agradeço as orações de todos os fiéis para a minha melhora", disse o padre. "Espero ainda organizar diversos outros concursos de Miss Rio Preto", acrescentou.

De 2006 até 2016, o Miss Rio Preto versão Miss Universo viveu um hiato por falta de organizadores e em 2018 terá sua segunda edição seguida após retomada em 2017, também com organização do padre. O religioso rio-pretense tem no currículo diversas participações em organização de concursos de beleza, inclusive foi membro da organização do Miss Brasil de 1969, vencido pela atual atriz Vera Fisher.

"A nova miss deverá ser uma mulher de personalidade, carismática, de opinião, beleza facial, harmonia de linhas físicas, determinação e que valoriza sua beleza única e estilo próprio. Deverá ser engajada, trazendo um algo a mais e interessante para representar nossa cidade", disse o padre. "A personalidade da miss deve extrapolar suas atitudes, porque a coroa não representa somente qualidades físicas, mas também a sua responsabilidade e o compromisso em inspirar as pessoas a se tornarem seres humanos melhores para o mundo", complementou o religioso, da paróquia Menino Jesus de Praga, no São Manoel.

O evento continua com o viés solidário e toda a renda conseguida com os ingressos vendidos para o Miss Rio Preto, em maio, será doado para o Lar São Vicente de Paulo. Na edição do ano passado foram arrecadados R$ 3,8 mil para o lar.

Para se candidatar

Para concorrer ao título de Miss Rio Preto as mulheres devem ter entre 18 e 26 anos, serem solteiras e sem filhos. Além disso, devem residir na cidade há pelo menos seis meses, mediante comprovação de residência. "Procuramos por encanto e atitude, que é a soma das características que promove a verdadeira beleza", complementou o padre.

As inscrições deverão ser feitas em um escritório na rua Benjamin Constant, 3.834, na Vila Imperial, ou pelo telefone (17) 98215-2018. Das inscritas, 20 serão selecionadas para o concurso em maio deste ano. As meninas participam de sessão de fotos e diversas atividades preparadas pela organização que ajudarão as candidatas a se prepararem para a apresentação final.

No dia do evento, a miss será escolhida por uma comissão com sete jurados que tenham envolvimento no mundo da beleza, como ex-misses, cirurgiões plásticos, estilistas e fotógrafos, por exemplo. A vencedora ganhará o direito de participar da seletiva do estado para o Miss São Paulo.

(Colaborou Victor Stok)

 

Passagem de coroa

Vencedora da edição do ano passado, Letícia Pádua, 19 anos, vai passar a coroa para a nova miss em maio e acredita que teve a vida mudada após vencer o concurso de beleza. "Além de ter me trazido mudanças externas, como novas oportunidades de trabalho e grandes parcerias, me ajudou também a ter mais responsabilidade em desempenhar e representar as mulheres do nosso município", explicou Letícia. "Além disso, ser a porta-voz de mulheres que, além de lindas, são inteligentes e empoderadas", acrescentou.

A rio-pretense se prepara para no próximo dia 24 representar a cidade nas seletivas para o Miss São Paulo e acredita ter chances de ir bem na disputa. "Acredito que o fato de eu ter representado meu município com honra, ter sido autêntica e original o tempo todo, deixando em cada lugar que fui a essa essência de ser Miss, de ser algo além de beleza, pode contribuir para uma boa participação", disse Letícia. A jovem começou a cursar direito este ano.

Na história de Rio Preto, a primeira miss da cidade versão Miss Universo foi a já falecida Sônia Fonseca, que venceu a edição do concurso em 1965, quando as fotografias ainda eram em preto e branco e as vestes mais discretas. (VS)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso