Diário da Região

28/02/2018 - 22h10min / Atualizado 28/02/2018 - 22h10min

Nº 1 DA PF

Votuporanguense é o novo diretor-geral da Polícia Federal

Delegado Rogério Galloro tem ligação com Rio Preto, onde cursou Direito e também vivem os pais

Valter Campanato/Agência Brasil O novo 
diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, que é de Votuporanga, tomou posse no cargo nesta sexta-feira, 2
O novo diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, que é de Votuporanga, tomou posse no cargo nesta sexta-feira, 2

Corintiano, apaixonado pela família e muito determinado. É assim que o novo diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, é descrito pelos pais, que moram em Rio Preto.

Com 46 anos e natural de Votuporanga, Rogério se formou em direito pela Unirp em 1992. "Sempre foi muito reservado e sério", lembra a coordenadora do curso, Maria Izabel Ramalho, que deu aula de direito processual para o atual diretor da PF. "Ele sempre foi um menino muito esforçado e entusiasmado com o curso. É um orgulho para mim, como docente, ver um aluno com um destaque tão grande na profissão", disse a coordenadora.

Com MBA em Gestões Politicas e Segurança pública pela FGV, e ex-aluno da Universidade de Harvard no programa de segurança nacional e internacional da Haverd Kenny School, Galloro ingressou na PF em 1995, o agora diretor-geral ocupou postos estratégicos na instituição. Entre 2011 e 2013, foi adido policial na embaixada do Brasil em Washington nos Estados Unidos.

Agora, o votuporanguense assume o cargo de diretor-geral da PF no lugar de Fernando Segovia. O convite foi feito pelo ministro Raul Jungmann e seu nome já foi oficializado. 

Acima da média

O colega de faculdade de Rogério, delegado da Polícia Civil de Rio Preto, Paulo Sumariva, contou que os dois nutriam o mesmo sonho de ser delegado. "Ele sempre falava do sonho de entrar para polícia. Sempre muito educado e reservado, com notas sempre acima da média. Há um ano me encontrei com ele em um congresso da Polícia Federal em Brasília. Depois de tanto tempo sem nos vermos, almoçamos juntos, colocamos o papo em dia. Foi muito bacana revê-lo," declarou Sumariva.

Orgulhosa do feito alcançado pelo filho, Raquel Viana disse que o filho sempre foi muito focado "Esse sempre foi diferencial do meu filho. Ele tem foco naquilo que ele quer, vai atrás, se aprimora."

O pai do novo diretor da PF, Antônio Galloro, passou a paixão pelo Timão para o filho desde de pequeno. "Por conta da correria, ele não consegue acompanhar todos os jogos, mas damos um jeito de assistir juntos ou comentar pelo telefone. Nos falamos quase todos os dias."

Segundo o pai, a paixão pela polícia e por investigação começou quando Rogério ainda era criança. "Ele via muitos filmes policiais e desde pequeno falava que queria ser policial ou delegado. Quando ele entrou na faculdade, com 18 anos, já dizia que havia optado pelo curso para poder prestar concurso para a polícia. Nunca pensou em ser advogado ou qualquer outra coisa."

Irmão mais velho, a mãe revela que o filho sempre foi o protetor das duas irmãs, Daniela e Valéria. "Nossa família inteira é apaixonada por ele. Ele é um paizão, sempre muito dedicado à família. Como ele têm duas irmãs mais novas que ele, sempre teve essa coisa de cuidar, proteger", disse a mãe.

Galloro se casou em 1996 com Maria José, com quem tem dois filhos, Vinícius, graduando em medicina, e Lucas, no ensino médio.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso