Polícia cumpre 63 mandados em operação contra anabolizantesÍcone de fechar Fechar

OPERAÇÃO NARCISO

Polícia cumpre 63 mandados em operação contra anabolizantes

Pessoas já foram presas em flagrante


    • São José do Rio Preto
    • máx min
Araçatuba

A Polícia Civil de Araçatuba deflagrou na manhã desta sexta-feira, 16, a operação Narciso, visando o combate ao comércio ilegal de anabolizantes e medicamentos no mercado negro, principalmente por membros de academia e fisiculturistas.

A ação é coordenada pela Delegacia Seccional, que iniciou a investigação há dez meses e constatou que a organização criminosa comercializa de anabolizantes de uso veterinário (hormônios para cavalos) a remédios abortivos.

Foram expedidos 63 mandados judiciais de buscas e apreensão para serem cumpridos em Araçatuba, Birigui, Penápolis, Bilac, Guararapes, Mirandópolis, Santo Antônio do Aracanguá, Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Presidente Bernardes, Mogi Guaçu, Peruíbe, São Paulo e Foz do Iguaçu (PR).

As buscas têm como objetivo apreender substâncias proscritas ou controladas e os celulares utilizados pelos investigados para a prática criminosa. Aproximadamente 200 policiais participam da operação.

PRISÕES

Em Araçatuba, um homem já foi preso em flagrante por posse de medicamentos de uso restrito ou proibido. Na casa dele foram apreendidos dois aparelhos de celular, a CPU de um computador e uma embalagem dos Correios com endereço do fornecedor de medicamentos.

Em cumprimento a mandado de busca em outra residência, no bairro Lago Azul, outro homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Foi apreendido com ele um revólver calibre 38, 20 munições do mesmo calibre, dez munições de calibre 22 e dois aparelhos de celular.

Os trabalhos devem prosseguir durante toda manhã.

(Colaborou Lázaro Jr - Folha da Região)