Diário da Região

08/02/2018 - 15h39min / Atualizado 08/02/2018 - 23h08min

MONÇÕES

Bezerro nasce com três orelhas

Animal nasceu no dia 30 de janeiro, mas vem chamando a atenção pela sua característica fora do comum

Paulo Henrique/ Luiz Fernando Bezerro nasceu com terceira orelha
Bezerro nasceu com terceira orelha

O nascimento de um bezerro tem chamado a atenção dos moradores da cidade de Monções, no Noroeste paulista. Um bezerro nasceu em uma fazenda da cidade com uma orelha a mais. Ele nasceu no último dia 30 de janeiro, mas vem chamando a atenção pela sua característica fora do comum.

Segundo o administrador da fazenda, Paulo Henrique Pinheiro, a gestação do animal foi tranquila e a descoberta da terceira orelha ocorreu após o nascimento do bezerro. “Em quinze anos de fazenda eu nunca tinha visto isso”, diz. Paulo também revela que o animal pesa 40 quilos e que ganhou um nome: Gustavo Brandão. “Esse nome foi em homenagem ao pai”, completa.

Quem também nunca tinha visto a situação foi o veterinário Luiz Fernando de Paula. Para ele bichos com anomalias só tinham sido vistos antes em livros da universidade. “É uma anomalia congênita. Geralmente, pode ocorrer do animal nem nascer”, diz.

Em relação as causas da anomalia, o veterinário referencia algumas das características que podem ter provocado a terceira orelha. “Pode ser o fator biológico, que pode ser uma anomalia congênita, em que algum grau de parentesco faz com que isso ocorra, ou ainda, algum fungo ou bactéria durante a formação que pode ter acarretado”, explica Luiz.

O veterinário completa dizendo que as chances dos filhos do bezerro nascerem com alguma anomalia aumentam. “Ele tem uma predisposição genética a passar por isso. Pode ser que sim ou não” diz. Enquanto isso, o animal continua chamando a atenção dos moradores da cidade.

(Colaborou Rone Carvalho)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso