X
X

Diário da Região

26/02/2018 - 22h39min / Atualizado 26/02/2018 - 22h40min

LATROCÍNIO

Designer gráfico é morto dentro de casa

É o segundo caso de roubo seguido de morte em Rio Preto em cinco dias

Reprodução Guilherme Queiroz Gazola, 24 anos, vítima de latrocínio nesta segunda
Guilherme Queiroz Gazola, 24 anos, vítima de latrocínio nesta segunda

O designer gráfico Guilherme Queiroz Gazola, de 24 anos, foi assassinado dentro de casa, no bairro Dom Lafaiete, em Rio Preto, na manhã desta segunda-feira, dia 26. O autor do crime não foi identificado. Esse foi o segundo latrocínio - roubo seguido de morte -, em cinco dias na cidade.

O corpo de Guilherme foi encontrado pela mãe dele, quando chegou para almoçar. Ela notou que o veículo, um Ford Ecosport, não estava na garagem, mas o portão estava fechado com corrente e cadeado. A residência não tinha sinais de arrombamento. A mãe não estranhou o fato de o carro não estar ali porque imaginou que o filho teria saído para procurar emprego. Guilherme estava em seu quarto de bruços em meio a uma poça de sangue.

A mulher saiu para a rua e pediu ajuda dos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou que fazia cerca de três horas que ele estava morto. O crime ocorreu entre 9h e 10h.

A perícia técnica esteve no local e não constatou ferimento por arma de fogo nem por faca. "Provavelmente a arma usada foi um objeto contundente, que ele desmaiou. Ainda não se sabe se a causa da morte foi pela agressão do objeto. Não havia perfurações de arma de fogo ou de faca", afirmou a tenente da PM Amália Paci, acrescentando que Guilherme "não tinha passagem pela polícia. Segundo a mãe, nunca deu trabalho, não bebia, não fumava. Ficava em casa, era bem reservado".

Além do veículo, foram levados um computador, um videogame X-box e duas televisões. O designer gráfico era tido como uma pessoa introspectiva, calma e não tinha inimigos. "Ele não saía muito de casa, vivíamos com a minha mãe e um irmão mais novo. Ele era querido por todos que o conheciam", disse o irmão Gustavo Queiroz Gazola, 20 anos.

O pai deles tenta entender o que aconteceu. "Não tinha nada arrombado. A mãe dele disse que estava tudo no lugar, só notou falta de alguns eletrônicos. Um menino bom, estudioso. A gente não entende como podem ter feito uma maldade dessas", afirmou Hamilton Sergio Gazola, 51 anos, representante comercial.

A polícia procura pela Ecosport roubada. Trata-se de um veículo preto, modelo antigo, com placa DKB 9792.

Orientação

A PM orienta a não abrir a porta e não permitir que estranhos entrem em casa. "Se alguém bater na sua residência, não abra o portão, se estiver em casa sozinho ou não. Se tiver alguma dúvida, ligue para o 190 para a viatura abordar quem estiver na porta de casa. Cautela nesse tipo de ação, porque às vezes a pessoa bate para saber se tem alguém ou não. Não coloque alguém que você não conhece dentro da sua casa", disse a tenente Amália.

Outro latrocínio

Na última quinta-feira, dia 22, o mototaxista Sidinei Aparecido de Oliveira, 60 anos, foi morto ao fazer uma corrida para a Vila Toninho. A moto dele foi roubada e um suspeito preso tentando vendê-la. Além dos dois latrocínios, Rio Preto registrou ainda sete assassinatos neste ano.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso