X
X

Diário da Região

26/02/2018 - 14h24min / Atualizado 26/02/2018 - 14h24min

SISTEMA CARCERÁRIO

Após decisão do STF, sete mulheres são presas e pedem prisão domiciliar

Em 24 horas, sete mulheres foram presas por tráfico de drogas em Rio Preto. Na audiência de custódia, elas solicitaram prisão domiciliar baseada na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Da última terça-feira, dia 20. A decisão contempla presas sem condenação gestantes ou que forem mães de filhos com até 12 anos.

Das sete presas, quatro foram beneficiadas e aguardarão o julgamento em casa. O fato causou indignação no promotor  rio-pretense Sérgio Clementino, que postou, no domingo, dia 25, em sua página no Facebook:

"Primeiro plantão depois que o STF deu prisão domiciliar para mulheres com filhos menores. Sete mulheres presas (um recorde). Todas alegaram ter filhos pequenos. Todas pediram prisão domiciliar. A maioria tentava entrar em presídios com drogas. O tráfico já entendeu o recado. Assim seguimos...".

No Brasil, cerca de 4,5 mil mulheres deve ser beneficiadas pela decisão. Cada tribunal terá 60 dias, após a publicação da decisão, para implementar a medida, que valerá também para mães que tiverem crianças com deficiência.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso