Diário da Região

12/02/2018 - 11h27min / Atualizado 12/02/2018 - 21h15min

HOMICÍDIO

Rapaz é preso após matar homem no João Paulo

Com o suspeito foram apreendidos 11 tijolos de maconha escondidos em casa

Divulgação/Polícia Militar Arma, drogas e dinheiro apreendidos na casa do suspeito
Arma, drogas e dinheiro apreendidos na casa do suspeito

Um rapaz de 24 anos, Jonathan Alef Lopes de Avila, foi preso no bairro Tomaz, depois de de ter assassinado a tiros o agente de turismo Sebastião Carlos da Silva, 36 anos, no bairro João Paulo 2, na noite de domingo, dia 11.

Com o autor foram apreendidos a arma do crime, 11 tijolos de maconha, balança de precisão, 774 em dinheiro e a contabilidade de um ponto de venda de drogas.

Ao ser preso pela Polícia Militar, o rapaz confessou ter matado o Sebastião por vingança, porque tinha comprado um pacote de viagem para toda família passar o Carnaval em Ubatuba. Na noite de sexta-feira, dia 10, a agência cancelou a viagem, com alegação de que o ônibus teria quebrado.

O cancelamento da viagem gerou uma boletim de ocorrência de estelionato, registrado por oito clientes indignados com o cancelamento da viagem. Todos queriam a devolução imediata dos pacotes de viagem, mas os proprietários da empresa prometeram pagar outro dia.

Na noite de domingo, Jonathan pegou seu Gol e foi até a casa de Sebastião. Parou o veículo na porta da residência e chamou pelo agente de viagem. Os dois discutiram e o rapaz sacou o revólver e fez os disparos que mataram o agente de viagem, segundo a mulher da vítima, testemunha do crime.

Sebastião chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), depois foi encaminhado para o Hospital de Base, mas devido a gravidade dos ferimentos, morreu ainda no pronto socorro.

Com base em informações fornecidas pela mulher de Sebastião, uma equipe da PM conseguiu localizar a casa de Jonathan. Quando ele percebeu a chegada da viatura, até tentou fugir, mas acabou sendo alcançado.

Em vistoria no imóvel, os policiais militares encontraram a arma usada no homicídio, um revólver de calibre 38, com quatro balas deflagradas. Além disto, foram encontrados 11 tijolos de maconha totalizando seis quilos da droga, que estava escondida na geladeira.

Os policiais encontraram um caderno que chamou atenção por ter detalhes com anotações sobre venda e distribuição de drogas, inclusive com os nomes dos clientes e a quantia devida por cada um deles. Também foi apreendido uma balança de precisão e R$ 774, dinheiro da venda de entorpecente.

Em depoimento na Central de Flagrantes, para o delegado de plantão Marcelo Guarnieri Parra, Jonathan assumiu a autoriza do homicídio, dizendo ter ficado com a raiva porque a mulher de Sebastião teria vendido um pacote de viagem para quatro dias de estadia em Ubatuba, mas no dia de saída da excursão, noite de sexta-feira, 9, acabou não cumprindo o combinado.

Jonathan foi recolhido até a carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto. Ainda não há informações sobre o sepultamento do Sebastião.

Tentativa de homicídio

Um rapaz de 19 anos sofreu uma tentativa de homicídio, na noite de domingo, 11, no Jardim Santo Antônio, em Rio Preto. A vítima foi socorrida até o Hospital de Base, onde permanece internado.

Segundo boletim de ocorrência, o rapaz afirma que caminhava pela rua Geraldo Barbosa de Oliveira, quando foi surpreendido pela chegada de dois rapazes, em uma moto Honda, de cor escura.

Sem dar tempo de reação, o suspeito que estava na garupa sacou uma arma e fez diversos disparos em direção ao rapaz que foi atingido no rosto. Em seguida, eles fugiram na moto, de acordo com relato da vítima.

Em depoimento, o jovem não soube explicar quem seriam as pessoas que estavam na moto e por que tentaram matá-lo. O caso será encaminhado para Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto.

O quadro de saúde do rapaz é considerado estável.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso