DIG faz operação contra o tráfico de drogasÍcone de fechar Fechar

BIQUEIRAS

DIG faz operação contra o tráfico de drogas

Outros sete menores também foram apreendidos na ação que combateu pontos conhecidos como 'biqueiras'.


    • São José do Rio Preto
    • máx min

Uma operação da DIG/Dise de Rio Preto realizada nesta quinta-feira prendeu 13 pessoas e aprendeu sete adolescentes,  suspeitos dos crimes de tráfico de drogas, homicídio, extorsão e porte ilegal de armas, em Rio Preto.

Quatro homens e sete adolescentes foram detidas em pontos de venda de drogas nos bairros nos bairros Maria Lúcia, João Paulo 2°, Santo Antônio, Paraíso e Oliveira. Com eles foram apreendidas porções de crack, cocaína e maconha que serão pesadas e depois enviados para o Instituto de Criminalística para análise de composição.  Uma espingarda também apreendida, porque ninguém tinha documento de porte de arma.

Durante a operação também foi detido um rapaz suspeito da prática de extorsão. Três notebooks foram apreendidos na casa dele e vão passar por perícia para descobrir se os equipamentos eram usados no crime. O jovem foi liberado após prestar o depoimento, mas permanece como alvo de inquérito policial.

Outro foco da operação foi o cumprimento de mandado de prisão de pessoas condenadas pela Justiça.

Todos os adultos presos foram encaminhados ao CDP de Rio Preto e os adolescentes serão apresentados nesta sexta-feria em audiência na Vara da Infância e Juventude.