X
X

Diário da Região

02/02/2018 - 11h34min / Atualizado 02/02/2018 - 23h25min

FALSO CRIME

Homem vai preso após 'inventar' que foi vítima de assalto

Ele levou um tiro na mão e disse que foi vítima de assalto em um ponto de ônibus

DIG Arma, balança e drogas encontradas
na casa do rapaz
Arma, balança e drogas encontradas na casa do rapaz

O rapaz de 20 anos que diz ter levado um tiro na mão esquerda, na quarta-feira, durante um assalto em um ponto de ônibus no Jardim Municipal, acaba de ser preso pela DIG de Rio Preto, na manhã desta sexta-feira, dia 2, por falsa comunicação de crime. 

O jovem precisou de atendimento emergencial no Hospital de Base de Rio Preto, para retirada bala de calibre 22 que ficou alojada na mão atingida pelo disparo.

Os investigadores desconfiaram da versão passada pelo rapaz  porque ele não dava muitos detalhes sobre a descrição física do assaltante. Os policiais estranharam ter encontrado no celular dele fotos de arma de fogo, justamente do calibre 22.

O rapaz foi detido em casa, no bairro Solidariedade, com uma garrucha calibre 22, mesmo calibre da bala encontrada na mão. Os policiais também encontraram com ele uma balança de precisão e porções de maconha. 

O delegado coordenador da DIG, Fernando Tedde diz que o rapaz, que tem antecedentes criminais, relevou porque inventou a história.

"Ele acabou confessando que ele mesmo acabou se lesionando com a arma, num tiro acidental, depois inventou que tinha levado um tiro na mão durante um assalto para ser atendido no hospital, sem risco de ser detido por posse ilegal de arma" diz o delegado.

O delegado da DIG, Alceu de Lima Oliveira Junior determinou a prisão em flagrante do rapaz pelos crimes de falsa comunicação de crime tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Segundo Tedde, por falsa comunicação do crime, o rapaz poderá pegar de um a seis meses de prisão, mas por sido enquadrado por posse ilegal de arma e tráfico de drogas, o suspeito deve receber pena bem maior.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso