Grupo é preso praticando caça com auxílio de cãesÍcone de fechar Fechar

CAÇA ILEGAL

Grupo é preso praticando caça com auxílio de cães

Quatro homens foram presos em flagrante


    • São José do Rio Preto
    • máx min
Itajobi

Quatro homens foram presos por caça ilegal, na manhã desta quarta-feira, 14, em Itajobi. O grupo praticava a caça com auxílio de cães e armas de fogo. No local foram encontradas três capivaras mortas.

De acordo com a Polícia Ambiental, após receber denúncia anônima de que indivíduos praticavam caça com auxílio de cães próximo à represa municipal de Itajobi foi realizado patrulhamento no local. Quatro homens foram abordados realizando a caça de animais silvestres. Três capivaras abatidas foram encontradas.

Segundo a equipe, cinco cães e uma arma de fogo foram utilizadas pelo grupo. Na casa de um deles, que portava a arma de fogo, foram encontradas outras duas armas e diversas munições de calibres diferentes.

O grupo foi preso em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Itajobi, onde eles foram autuados por caçar três espécies da fauna silvestre. Todos pagaram fiança e foram liberados. Com eles a equipe apreendeu duas espingardas, uma carabina, 47 munições intactas  de diversos calibres e dois canivetes, além de outros objetos.

(Colaborou Rone Carvalho)