- segunda-feira, 19 de fevereiro
O mato alto em algumas unidades escolares infantis é motivo de preocupação para pais de alunos de creches de Rio Preto. Na unidade Márcia Affini, no Cristo Rei, o matagal invade a área dos brinquedos. Do lado de fora, há vários galhos amontoados na calçada. A reportagem foi verificar a situação desta unidade após receber uma denúncia por meio do e-mail da redação.
Neide da Silva Santos, de 58 anos, tem dois netos de 3 anos que passam o dia na unidade, entrando às 7h e saindo após as 16h. Ela conta que fica preocupada com a possibilidade de aparecer algum animal, como escorpião, e picar as crianças. "E se algum bicho entrou na sala que eles dormem? Desde as férias não limpam", afirma a avó de Brenda e Enrico.
Jéssica Vieira, dona de casa de 28 anos, colocou o filho João Vitor, de 3 anos e meio, neste ano na mesma unidade. "Ali as crianças não podem brincar, não tem condições. Tenho medo de escorpião, porque aqui a gente acha direto", conta ela, que mora nas proximidades da escola.
No bairro Lealdade-Amizade, o mato também toma conta da creche Ministro Aldo Rebelo. Bruna Vequetini, de 22 anos, fica preocupada com o filho Cristopher, de um ano e dez meses. "Teve caso de aparecer escorpião, um mataram, um fugiu pelo ralo", fala.
Na primeira quinzena de fevereiro, o Diário já havia mostrado a condição de outras escolas de Rio Preto que estavam com mato alto. A preocupação dos pais é sempre a mesma, com animais peçonhentos. As escolas mencionadas na reportagem ficam nos bairros Anchieta e Costa do Sol.
Prefeitura
Em nota enviada ao Diário, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que novas equipes foram disponibilizadas nesta semana para agilizar o trabalho que já vinha sendo realizado por outras quatro equipes da Prefeitura, além de uma empresa contratada para o serviço.
"O trabalho de roçada nas escolas foi intensificado a partir de novembro de 2017, considerando o período de chuvas e o retorno às aulas. Uma nova empresa será contratada ainda para ampliar as frentes de trabalho", garantiu a pasta no texto. Ainda conforme a Educação, o serviço será feito em todas as 133 unidades escolares. A Secretaria não informou a razão de o serviço não ter sido feito antes da volta às aulas.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Já sou assinante
Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:
Assine o Diário da Região Digital
Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.
Assine agora
Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES
ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020