Licença para aprimoramentoÍcone de fechar Fechar

Licença para aprimoramento


    • São José do Rio Preto
    • máx min

No início do ano passado, Diego foi transferido da Darcy Ribeiro para a Daisy Rollemberg Trefíglio, no Parque da Cidadania, para assumir o cargo de Professor de Educação Básica (PEB). Em seguida, pediu licença. Na ocasião, ele não quis comentar o caso. Agora, Diego alega que saiu para um intercâmbio cultural na Alemanha e Irlanda, onde aproveitou para aprimorar o inglês.

O afastamento, que seria de dois anos, durou seis meses. Entre fevereiro e julho realizou o intercâmbio e iniciou a produção de dois livros. "Tive a oportunidade de fazer o intercâmbio, me aprimorar e depois o convite para retornar os projetos."

No ano passado, a Secretaria Municipal de Educação de Rio Preto iniciou investigação para comprovar a veracidade de todos os números anunciados nos dois últimos anos e as benfeitorias no Darcy Ribeiro. A Secretaria não informou se a investigação chegou em alguma conclusão, se limitou a responder em nota que "em 2017, o educador, amparado pela legislação municipal, julgou por bem solicitar seu afastamento temporário das funções, visando seu aperfeiçoamento profissional e pessoal por meio de um intercâmbio cultural. Com o seu desejo de retorno às funções, frente ao trabalho anteriormente desenvolvido, ele foi designado, novamente, como diretor da EM Darcy Ribeiro, dando continuidade aos projetos ali iniciados." (TP)