X

Diário da Região

06/02/2018 - 22h45min / Atualizado 06/02/2018 - 22h45min

EDUCAÇÃO

Etec divulga os aprovadosno vestibulinho deste ano

Em Rio Preto, são 600 vagas para ensino médio e cursos técnicos

Mara Sousa 6/2/2018 Victoria Cassiano Machado, 14 anos,
vai cursar informática
Victoria Cassiano Machado, 14 anos, vai cursar informática

Os estudantes classificados no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2018 já podem fazer a matrícula nesta quarta-feira, 7, e quinta-feira, 8. A lista dos aprovados foi divulgada nesta terça-feira, dia 6, no site www.vestibulinhoetec.com.br e também nos murais das unidades escolares que o aluno pretende estudar. Já os convocados da segunda chamada deverão efetuar a matrícula na sexta-feira, dia 9 e no dia 15.

Em Rio Preto, são oferecidas 600 vagas em 14 cursos, sendo a maioria deles (13) na escola Philadelpho Gouvêa Netto. O outro é na Walfredo de Andrade Fogaça, onde é oferecido o curso de vestuário. No total, o vestibulinho teve 3.749 inscritos.

A estudante Victoria Cassiano Machado, 14 anos, conquistou a 8ª colocação no disputado curso de informática, no qual a relação candidato por vaga era de 5,8. Ela fará o ensino médio integrado ao técnico. Ao todo o curso tem 80 vagas. "Informática me ajudará muito no futuro porque eu quero fazer faculdade de física, com especialização em cosmologia. O curso técnico me dará uma boa base."

Para se preparar para o vestibulinho da Etec, Victória e mais dois amigos criaram um grupo de WhatsApp para tirar dúvidas e ajuda mútua. "Eu tenho mais aptidão com exatas e preferimos estudar sozinhos e nos ajudarmos no grupo. Funcionou muito bem", conta Victoria.

Já Gabriela Sousa Louzano, de 14 anos, passou no 28º lugar no processo seletivo para o curso de mecatrônica integrado ao ensino médio. Em período integral, o curso tem 40 vagas que foram disputadas por 256 inscritos, uma média de 6,4 candidatos por vaga. A estudante ainda está decidindo se irá fazer o curso técnico ou se continuará só no ensino médio. "Fiquei muito feliz com o meu desempenho porque serviu para eu ter uma ideia de como será o vestibular".

Horários e documentos exigidos para fazer a matrícula podem ser consultados no site da Etec. Caso as vagas não sejam preenchidas após a segunda chamada, outra lista deverá ser divulgada.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso