X
X

Diário da Região

04/02/2018 - 00h30min / Atualizado 03/02/2018 - 18h54min

INÍCIO DO ANO LETIVO

Expectativa e ansiedade marcam a volta às aulas

Quem tem mais de 18 e quer concluir os estudos, pode se matricular no CEEJA

Johnny Torres 3/2/2018 Os irmãos Beatriz e Bruno Libona estão felizes com a volta às aulas nesta segunda-feira, 5
Os irmãos Beatriz e Bruno Libona estão felizes com a volta às aulas nesta segunda-feira, 5

Bruno Libona é um dos 37.447 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Rio Preto e que vão inciar o ano letivo nesta segunda-feira, dia 5. O sentimento, segundo o jovem de 11 anos, é um misto de alegria e ansiedade, já que vai para o sexto ano - ou seja, a primeira etapa do fundamental 2. "Estou feliz porque vou rever meus amigos, mas com medo de ser mais difícil, porque tem matérias novas, como inglês. E fiquei sabendo que será um professor diferente para cada disciplina", afirma.

Para amenizar a ansiedade do filho, a auxiliar administrativa Paloma Lobona, 33 anos, aproveitou o sábado, 3, para comprar o material escolar. E, claro, o menino escolheu cadernos e estojo estampados com seus personagens favoritos. Quem também ficou feliz com o material novo é a irmãzinha de Bruno, Beatriz, de 3 anos. A menina exibe toda feliz a mochila rosa que usará para levar o kit de higiene, entre outras coisas, para as aulas do maternal 2.

Paloma conta que os dois filhos estão matriculados no Núcleo da Esperança Vila Azul, onde estão instaladas as escolas Rodrigues Ferreira (fundamental 1 e 2) e Dunalva do Amaral Farath (ensino infantil), além do Complexo Educacional José Luiz Spotti. Ao todo, a rede municipal tem 133 unidades. As escolas Walfredo de Andrade Fogaça, Daud Jorge Simão e Alberto José Ismael, que até 2017 eram administradas pelo Estado, foram municipalizadas.

Matrículas

A matrícula de crianças acima de 3 anos é feita na escola mais próxima de casa. Caso não haja vaga, é feito o encaminhamento. Para crianças de 0 a 3 anos, o pedido é feito no Poupatempo.

Rede estadual

Na rede estadual, a ano letivo começou na quinta-feira, dia 1º, para 3,7 milhões de alunos matriculados em 5 mil escolas de todo o Estado de São Paulo.

Quem já tem mais de 18 anos e deseja concluir os estudos nos níveis fundamental e médio pode procurar uma das 37 unidades do CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos), no Estado. As inscrições são feitas em qualquer unidade da rede estadual, com apresentação do documento de identidade, endereço residencial e telefone.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso