X
X

Diário da Região

03/02/2018 - 05h41min / Atualizado 04/02/2018 - 00h00min

Tirania da felicidade

Como a modernidade criou a possibilidade de as pessoas tratarem da própria vida, a felicidade passou a depender muito de bens materiais. Ai vem a tirania da felicidade que põe você em marcha: você gasta, você compra, você se compara, quer ser mais feliz do que os outros e isso nunca tem fim. “A felicidade é o grande bem e o propósito que se vende na modernidade e normalmente associada a um desejo, a uma ideia ou uma realização. Isso é uma ilusão, você não é feliz o tempo todo”, explica o filósofo, escritor, ensaísta e palestrante, Luiz Felipe Pondé. Faz parte dessa tirania da felicidade atual a ideia que você deve viver em busca do prazer. Isso não significa que não exista a possibilidade de você ser feliz em alguns momentos. Algumas pessoas conseguem ser mais felizes do que outras; se você tem muitas expectativas na vida, possivelmente vá ser menos feliz
A própria obsessão pela felicidade, acaba nos fazendo sofrer porque não conseguimos ser plenamente felizes e nunca estamos plenamente felizes com o que temos. A felicidade que estou me referindo é a que domina o cenário social no começo do século 21: a aquisição de bens materiais, a realização dos desejos, o usufruto do corpo, da saúde, da longevidade, da elevação do padrão material de vida. Esse é o conceito de felicidade disseminado socialmente, é ele que produz a tirania da felicidade.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso