X
X

Diário da Região

22/02/2018 - 09h15min / Atualizado 22/02/2018 - 09h14min

Estilo

Sempre atual

O criado-mudo é um item atemporal e indispensável para a decoração do ambiente mais íntimo da casa

Divulgação O projeto do arquiteto Lisandro Piloni, de Rio Preto, ficou ainda mais charmoso com os criados-mudos espelhados
O projeto do arquiteto Lisandro Piloni, de Rio Preto, ficou ainda mais charmoso com os criados-mudos espelhados

O criado-mudo é um móvel importante para ter ao lado da cama, afinal ele é útil para colocar o celular, um livro ou organizar outros itens quando tem gavetas. O móvel é funcional e versátil, mas não precisa ser sem graça, com cores sóbrias ou modelos convencionais.

Para fugir do tradicional, aposte em novas formas e materiais. Além disso, é possível usar outros acessórios como uma pequena mesa para cumprir a função de criado-mudo.

O arquiteto Lisandro Piloni, de Rio Preto, ressalta que esse é um item que além da utilidade, pode criar uma personalidade exclusiva para o projeto. “Geralmente, optamos por modelos que condizem com o gosto do cliente e projeto em que está inserido, mas também por se tratar de uma peça pequena fazer com que ele seja o objeto de destaque. Ele pode ser até mesmo uma peça diferente, sendo uma cadeira, uma mesa de trabalho, um baú, um tonel, enfim, podemos usar vários tipos de objetos como lateral”, ensina.

Para o designer de interiores Bruno Carvalho, o móvel pode ser usado de diversas formas, para pequenos espaços e apoios por toda a casa. Para isso é importante sempre estar atento às proporções para não parecer muito grande ou pequeno. “O mais interessante é que seja neutro, cuidado com cores fortes no quarto, podem deixar você agitado e atrapalhar o sono”, explica.

Em outros ambientes da casa o criado-mudo pode ser usado como lateral de sofá, apoio de canto, tudo vai depender do contexto em que estiver inserido. “Se tiver gavetas pode servir de apoio, pode servir de mesa de centro (dependendo da altura), enfim, depende do projeto”, complementa Piloni.

Se o criado-mudo estiver no quarto, os especialistas orientam que o ideal é que ele fique pelo menos na mesma altura do colchão, para que o uso seja mais confortável. 

Serviço

Bruno Carvalho Design, www.brunocarvalhodesign.com.br

Homedock, em Rio Preto, www.homedock.com.br

Lisandro Piloni, arquiteto, em Rio Preto, (17) 3214-0827

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso