X
X

Diário da Região

26/01/2018 - 23h45min / Atualizado 26/01/2018 - 23h45min

ESTADOS UNIDOS

Trump mostra país aberto aos negócios

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tentou mostrar em seu discurso no Fórum Econômico Mundial de Davos que está aberto para realizar acordos bilaterais com todos os país, mas que não fechará os olhos para práticas de comércio "injustas".

"Como presidente dos EUA, sempre vou colocar a América em primeiro lugar. Mas a América em primeiro lugar não significa uma América sozinha", declarou Trump. "Não podemos ter livre-comércio e um comércio aberto se alguns países exploram o sistema às custas de outros. Apoiamos o livre-comércio, mas ele precisa ser justo e recíproco", salientou.

O republicano tentou encorajar o investimento estrangeiro e disse aos executivos presentes em Davos que "nunca existiu um melhor momento para fazer negócios na América". Como afirmou anteriormente em entrevistas durante o evento, Trump disse estar disposto a negociar o Acordo Transpacífico, desde que ele seja alterado.

Ele espera que a economia do país continue a se expandir nos próximos anos e afirmou que o crescimento deve provavelmente ser maior do que muitos analistas estimam atualmente.

Em entrevista à CNBC durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, o republicano foi questionado sobre previsões econômicas de que os EUA deverão crescer cerca de 3,0% no longo prazo. "Eu acho que o crescimento da economia será muito Mair do que 3,0%", declarou.

Segundo ele, os esforços para diminuir a carga de impostos no país, com a reforma tributária, irão ajudar a impulsionar a economia. "Eu corte mais regulações do que qualquer presidente na História", afirmou.

O plano de Trump para aumentar a infraestrutura do país irá incluir uma cratera financeira, quando for apresentado no próximo mês.O fundo que financia a maior parte do auxílio para estradas federais e trânsito está previsto para entrar em falência em cerca de três anos, a não ser que o governo reduza significativamente os gastos com transporte ou gere mais dinheiro.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso