X
X

Diário da Região

20/01/2018 - 22h27min / Atualizado 20/01/2018 - 22h27min

BOMBARDEIO

Turquia inicia ataque aéreo contra milícias curdas na Síria

A Turquia iniciou um ataque aéreo neste sábado, 20, na cidade de Afrin, no noroeste da Síria, região sob controle de milícias curdas, conforme a agência de notícias estatal turca Anadolu. A operação fez com que a Rússia retirasse seus exércitos da região.

Segundo a agência turca, os aviões de guerra atingiram até agora 108 dos 113 alvos da milícia curda na região de Afrin. O governo da Síria, assim como Estados Unidos, Rússia e Irã, teria sido informado sobre a operação.

Após o início do bombardeio, o Ministério de Defesa da Rússia disse que está retirando suas tropas que estavam nas proximidades de Afrin. Em pronunciamento divulgado pela agência de notícias estatal russa, o Ministério anunciou que, para prevenir possíveis provocações e evitar que soldados russos sejam feridos, as tropas que estavam na região de Afrin foram deslocadas.

O exército turco disse que o bombardeio foi uma resposta a ataques de milícias na região. A operação tem o objetivo de proteger a fronteira turca e neutralizar os combatentes curdos em Afrin. Oficiais turcos disseram que foi discutida a ofensiva militar na Síria com os Estados Unidos.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso