Diário da Região

  •   
09/01/2018 - 23h16min / Atualizado 09/01/2018 - 23h16min

NO ESTADO

Sobe para 16 os casos de febre amarela

Arquivo/SECOM Secretaria de Saúde de Atibaia intensificou combate à doença
Secretaria de Saúde de Atibaia intensificou combate à doença

Subiu paras 16 o número de mortes por febre amarela no Estado de São Paulo. Três dos óbitos foram confirmados nesta terça-feira, 9, dois deles em Atibaia e outro em Jarinu.

A Vigilância Epidemiológica de Atibaia informou que as primeiras vítimas da doença na cidade de 115,3 mil habitantes são um jovem de 22 anos no dia 28 e um idoso de 89 no dia 31. A confirmação ocorreu após ficarem prontos os exames feitos no Instituto Adolfo Lutz, na capital.

A Secretaria de Saúde de Atibaia informou que o combate à doença será intensificado, com a busca de "casa a casa" das pessoas que ainda não se vacinaram, principalmente na zona rural e em áreas próximas de matas.

Em Jarinu, exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz confirmaram a febre amarela como causa da morte de uma mulher de 54 anos. Ela havia morrido no dia 31 de dezembro e a causa era investigada. É a segunda morte pela doença confirmada na região de Jundiaí - o outro óbito foi registrado em Itatiba, no ano passado.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, as estratégias de ampliação da vacinação contra a febre amarela em São Paulo vai seguir critérios epidemiológicos, dando prioridade aos corredores ecológicos com intensificação na vacinação como vem ocorrendo desde 2016. Por recomendação da Organização Mundial da Saúde, a imunização ocorre com a aplicação de dose única, porém, não é indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e imunodeprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de Lúpus, por exemplo).

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso