X
X

Diário da Região

07/01/2018 - 17h52min / Atualizado 07/01/2018 - 17h52min

PRESIDÊNCIA

Trump diz que livro que questiona sua aptidão é "fake book"

O livro vem gerando polêmica por apresentar Trump como um político que não entende bem o peso de seu cargo.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em seu perfil no Twitter que o livro "Fogo e Fúria: por dentro da Casa Branca" (em tradução livre), do jornalista Michael Wolff, é um "fake book" (livro falso, na tradução para o português). O livro vem gerando polêmica por apresentar Trump como um político que não entende bem o peso de seu cargo e mencionar preocupações de conselheiros da Casa Branca de que ele não seria apto à presidência.

"Tive de tolerar notícias falsas desde o primeiro dia em que anunciei que me candidataria à Presidência. Agora tenho de tolerar um livro falso, escrito por um autor totalmente desacreditado. Ronald Reagan teve o mesmo problema e lidou com bem com a situação. Eu também lidarei", disse Trump pela rede social.

O presidente dos EUA também elogiou a entrevista dada pelo assessor da Casa Branca Stephen Miller à rede de TV CNN, na qual Miller descreveu o livro como "nada além de uma pilha de lixo completa". Ele também criticou seu anterior chefe de estratégia, Steve Bannon, citado por Wolff no livro, afirmando que Bannon fez comentários "grotescos tão desconectados da realidade e obviamente vingativos".

Na entrevista ao programa "State of the Union", Miller criticou também a cobertura da CNN sobre o caso e foi pressionado pelo moderador Jake Tapper a responder às perguntas. Tapper terminou a entrevista abruptamente. "Acho que já tomei tempo demais dos meus telespectadores".

Sobre a questão, Trump comentou pelo Twitter: "Jake Tapper, da 'fake news' CNN acaba de ser destruído em sua entrevista com Stephen Miller sobre a administração Trump. Assistam ao ódio e à injustiça desta CNN subserviente".

Ontem, Trump publicou na rede social que é um "gênio muito estável" e "realmente inteligente", resposta a citações no livro. Fonte: Associated Press.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso