X

Diário da Região

19/02/2018 - 08h24min / Atualizado 21/02/2018 - 15h38min

EDUCAÇÃO

Com foco na formação e no resultado, Colégio Invictus chega a Rio Preto

Nova proposta de ensino, que une plataforma digitais e sistema de ensino com formação, é o grande diferencial do colégio

Mara Sousa 31/1/2018 Colégio Invictus utiliza o sistema de ensino pH, que atua há três décadas na educação do estado do Rio de Janeiro
Colégio Invictus utiliza o sistema de ensino pH, que atua há três décadas na educação do estado do Rio de Janeiro

Escolher um novo colégio para os filhos não é das tarefas mais fáceis. Exige pesquisa, disposição e conhecimento por parte dos pais, da personalidade e estilo de aprendizado dos filhos, além de características como socialização e afinidade por determinadas áreas ou matérias. Todos esses conceitos contribuem para propiciar um ambiente de estudo que estimule a aquisição dos conhecimentos essenciais para a formação acadêmica.

Com um sistema de ensino de três décadas de tradição no estado do Rio de Janeiro, o Colégio Invictus  chega a Rio Preto com propostas que conciliam educação de qualidade com tecnologia. O material didático do sistema pH, que está presente em 15 estados brasileiros, nasceu de um colégio carioca que se consolidou desenvolvendo um sistema pedagógico que, através de sua expansão, fornece um conteúdo atual, sempre inserido em um contexto pragmático, que vai do lúdico ao analítico. Todo conteúdo foi elaborado para atender às necessidades dos alunos com foco na sala de aula, atividades extracurriculares e também ao estudo virtual. A consequência dessa proposta pode ser vista nos resultados obtidos nos principais vestibulares do país: 3º lugar em Engenharia Mecatrônica, Direito e Economia na USP, mais de 300 aprovados na Universidade do estado do Rio de Janeiro (UERJ) e 250 na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O maior diferencial do colégio é combinar os componentes teóricos e práticos aos recursos digitais. “O sistema de ensino é revolucionário no que diz respeito ao processo de aprendizagem por contar com plataformas digitais que contribuem para um aprendizado mais dinâmico e eficiente”, explica Clesner Menegoli, diretor pedagógico do Colégio Invictus. O portal digital pH oferece um sistema semanal de simulados ao final de cada módulo estudado, que são conhecidos como pH, vídeo-aulas de revisão de conteúdo por módulo gravadas por professores do Colégio pH do Rio de Janeiro, monitorias online e presenciais, além de atendimento individual extraclasse, ofertado pelos professores de todas as disciplinas.

“Nós temos também uma proposta de ensino revisional, em que o aluno tem condições de revisitar o conteúdo do módulo anterior à medida que vai avançando nos subsequentes e contamos com produção de gráficos de performance por matéria para alunos, professores e coordenadores a fim de intervir em deficiências e saná-las num processo de recuperação paralela", completa o diretor.

Como forma de explorar novas habilidades e exercitar a inclusão socioeducativa na fase que compreende a Educação Infantil e Fundamental I e II, o colégio promove aulas de teatro, dança, música, artes marciais e futsal.

Já para o Ensino Médio e Pré-Vestibular, a linguagem utilizada com os adolescentes estrutura-se a partir de uma abordagem teórica que parte dos objetos de conhecimento e das habilidades necessárias para manipulá-los, o que favorece uma melhor percepção e compreensão dos alunos, além de levar ao desenvolvimento de um senso crítico que permite lidar com o atual cenário social, político e econômico do Brasil. Para Clesner, o conteúdo que compõe os principais vestibulares do país se tornou bastante diverso, por isso a instituição investiu em um programa chamado Invictus Mais. “É uma complementação especial de conteúdos para cursos de Biológicas e Exatas, em que o aluno customiza o curso de acordo com as universidades que pretende prestar. Nós temos algumas atividades extras como discussão direcionada de temas e aulas interdisciplinares ENEM, além da nossa infraestrutura que proporciona aos alunos um conteúdo de estudo favorável que estimule suas habilidades e favoreça sua concentração, bem-estar, trabalhos colaborativos e as relações interpessoais.”

Outro fator primordial para disseminar o sucesso na aprendizagem dos alunos são, sem dúvidas, os professores. “O corpo docente foi cuidadosamente selecionado não só para trabalhar o conteúdo programático, mas também a inteligência sócioemocional do aluno”, afirma ele.

Com duas propostas para o curso pré-vestibular, o Colégio Invictus oferece dois períodos de aulas: manhã (regular) e tarde (foco). Os alunos recebem um sistema pedagógico que coordena suas necessidades de ensino entre os segmentos e matérias com 7 aulas por dia com plantões presenciais e online, monitorias e simulados presenciais nos modelos das universidades mais concorridas do país. Juntamente com uma ferramenta moderna e tecnológica de acompanhamento constante de aprendizagem, o curso ainda possui laboratório de redação, aulas das obras literárias obrigatórias dos principais vestibulares, departamento de vestibulares e também orientação vocacional. O estudante que optar pelo estudo no período vespertino contarão com a metodologia de aulas invertidas, em que os professores partem do conhecimento prévio que a pessoa traz de conteúdos previamente estudados para aprimorar a teoria e aprofundar a realização de exercícios.

Mas Clesner deixa claro que para se obter ótimos resultados, a parceria com a família é imprescindível. “A escola contribui para reforçar valores éticos e morais recebidos pela família, criando um espaço para a prática da convivência, tolerância e respeito à diversidade social e cultural.”

“Queremos dar à família a abertura para participar das atividades escolares e acompanhar o desenvolvimento dos filhos, ajudando-os a encontrar o melhor caminho para a aprendizagem. Mostrar para os filhos que a família valoriza sua educação”, acrescenta.

Serviço

Colégio Invictus

Educação Infantil, Fundamental I e II, Ensino Médio e Pré-vestibular

Avenida Alberto Andaló, 4125 - Centro

Telefone: 3211-9023

www.colegioinvictus.com.br

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso