X
X

Diário da Região

16/01/2018 - 18h05min / Atualizado 16/01/2018 - 23h00min

Painel de Ideias

Opinião de peso

O que reduz as medidas da barriga é o exercício físico em tempo e quantidades insuportáveis para os preguiçosos como eu, e o que reduz gordura é apenas não comer comida gordurosa

Divulgação Toufic Anbar Neto | mantenedor@faceres.com.br
Toufic Anbar Neto | mantenedor@faceres.com.br

Bati meu recorde. Somadas as festas de fim de ano na casa da minha mãe, D. Leila e mais o aniversário de 91 anos da minha sogra, D. Leonilda, o prejuízo, ou melhor dizendo, o ganho de peso foi muito acima do que manda o bom senso.

Há muito tempo sou obeso mas, desta vez, estou me sentindo um balão. Conversando sobre o assunto com amigos, escutei várias receitas milagrosas para perder peso. Apesar do ceticismo que ronda a cabeça de todo médico, escutei atentamente as fórmulas mágicas.

Começo com uma dupla que é vendida na internet e em alguns canais de TV: gel redutor de medidas para passar na barriga e cápsulas redutoras para as gorduras mais profundas. É dispensável dizer que custa caro, algo que beira uns 200 paus. Aí eles mostram algumas moças bonitas e alguns rapazes sarados para demonstrar como se usa o produto. Ao que eu saiba, o que reduz as medidas da barriga é o exercício físico em tempo e quantidades insuportáveis para os preguiçosos como eu e o que reduz gordura é apenas não comer comida gordurosa. Simples assim.

Indicaram-me alguns canais de TV onde você encontra à venda um monte de artefatos para fazer exercícios de tudo quanto é jeito, pedalando, saltitando e até mesmo parado. Outro dia eu vi uma bicicleta ergométrica em que você pedala e faz exercícios com os braços ao mesmo tempo. Que eu saiba, a cada vez que se vende uma delas, diminui a venda de cabides na cidade porque virar cabideiro é o destino de todas as ergométricas caseiras. Novamente demonstram o produto sendo utilizados por jovens bonitos, sorridentes e o tradicional 'antes', a pessoa obesa, e 'depois', a pessoa sarada. Se houvesse honestidade no ramo, mostrariam 'antes', a pessoa obesa, e 'nunca' ao invés do 'depois', a tal da pessoa sarada e sorridente fazendo exercícios.

Numa roda onde o assunto era perda de peso, não poderiam faltar as dietas revolucionárias. Falaram de todas. Dieta dos pontos, das notas, da água, do iogurte, da sopa, paleolítica, mediterrânea, do abacaxi, de Beverly Hills, do chá verde, da maçã, do leite, da clínica Mayo, da USP, do tipo sanguíneo, da Lua, do jejum, Detox (tem a super rápida e a de 7 dias), da batata doce, das cores, Dukan, sem glúten, dos carboidratos, das proteínas, a da seca barriga, a dos alimentos crus, macrobióticas, do ovo, do vinagre, a do Dr. Atkins, a da banana matinal, a japonesa, a das calorias negativas, a da sopa de repolho, a do limão, a de South Beach, a Fat Flush. Deve ter mais outro tanto.

Citaram os alimentos emagrecedores. Tem o café emagrecedor cuja latinha custa 50 paus e a barrinha de cereais que acelera o metabolismo.

Até então não tinha gostado de nada do que tinha ouvido quando me recomendaram 2 livros, o Emagreça Comendo e o Emagreça Dormindo.

Fiquei com a última opção. Agora vai!

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso