X
X

Diário da Região

31/01/2018 - 23h29min / Atualizado 31/01/2018 - 23h29min

Cartas do Leitor

Corrupção

Obviamente, a corrupção é um dos crimes que mais afrontam a nossa sociedade, cuja origem está na incapacidade moral daqueles que não levam em conta o bem comum, mas optam por aquilo que lhes traga vantagens pessoais, seja na política, na economia ou em quaisquer relações sociais e humanas.

São comuns as notícias e as evidencias desse mal no Brasil e no mundo, geralmente envolvendo dirigentes de empresas públicas e privadas, políticos e tantos outros. Pessoas aparentemente idôneas, cidadãos de bem, mas, que, rejeitando os valores éticos e morais, se expõem a essa prática criminosa.

E, não se trata de um mal apenas dos tempos atuais, mas de uma realidade que acontece há muito tempo. Lembro-me, por exemplo, de um fato ocorrido há pouco mais de vinte anos, quando o governador de São Paulo planejava privatizar as empresas do setor elétrico, a começar pela CPFL, onde eu trabalhava. Então, para conseguir o seu intento, que dependia da aprovação da Assembleia Legislativa, distribuiu valores em espécie para os Deputados que votassem a favor. Resultado: privatização aprovada.

Dentre os corrompidos, três eram de Rio Preto, inclusive um deles utilizou o seu "premio" para comprar uma propriedade rural aqui na região.

José Vicente Berenguel, Rio Preto.

Vergonha

Melhor esquecer que o Brasil era o país da piada pronta. Tornou-se há muito no país da desgraça pronta. É inacreditável a insistência do governo em nomear uma cidadã desqualificada para o Ministério do Trabalho, com tantas idas e vindas pelos corredores da Justiça e tantos senões para a pretensão do mico Temer.

Vídeo recente da "ministeriável" numa lancha cercada de marmanjos, falando de suas pretensões, mostra bem o que ela poderia representar no cargo.

Tudo isto pela troca de 16 votos do PTB para a reforma da Previdência. O mesmo PTB da desqualificada e do pai dela, bandido que já cumpriu pena pelo caso do Mensalão. Bandido que exerce a presidência do partido. É só no Brasil mesmo.

É nojento acreditar que a reforma da Previdência passa somente pela sagacidade dos parlamentares em obter agradinhos, do que pelo entendimento que cada parlamentar deveria ter em relação à população, no sentido de se entender a necessidade ou não da reforma.

Por isto todo dia assistimos a um número elevado de maracutaias para o governo atingir a quantidade de votos para a reforma. O mérito da questão? Ora, que se danem o trabalhador contribuinte.

Wéliton de Oliveira, Rio Preto.

Concessionárias

Já tentaram trocar o seu carro por um zero ou mais novo, em alguma das concessionárias de Rio Preto? E aí? Observaram o valor que avaliam o seu usado? Verdadeiro absurdo! Se pelo menos fosse um pouco abaixo do valor de mercado, tudo bem; mas jogam a avaliação lá em baixo, tipo 40 a 50% do valor de mercado. E tem mais, depois de avaliado em uma concessionária, você pode ir em outra que é igual ou muito próxima da avaliação inicial. Ou seja, deve existir uma banca de avaliação, que ao ser consultada para um determinado carro, registra seus dados, efetua a avaliação e depois passa para as demais esse valor, sob consulta. Aonde você for, seu carro será sempre desvalorizado.

Resultado disso: eu e diversos clientes de São José do Rio Preto temos que sair daqui para comprar os carros em outras cidades, numa condição muito melhor a nível de volta em dinheiro. Por que isto? Acho que está na hora dessa turma mudar tal processo... ou não? E não estou exagerando; nos últimos cinco anos fiz três trocas de carros fora da nossa cidade: Sorocaba, Ribeirão Preto e até Belo Horizonte, motivado exatamente por esta questão. Por trás dessa esperteza, nossa cidade está perdendo divisas. Fica o alerta!

Luiz Fernando Gonçalves, Rio Preto.

Política

Ano que a população brasileira tomará suas decisões quanto em quem colocaremos para legislar, governar nosso país. Diante dessa enxurrada de corrupções, é hora mais que nunca pedimos a força superior divina para que nos dê intuição, para que possamos fazer as escolhas certas. Afinal, parece que boa parte de nós eleitores temos elegido nossos próprios carrascos. É hora de decidirmos com seriedade e muito cuidado quem estaremos colocando nos cargos políticos para administrar nosso Brasil.

Jesus em seu Apocalipse segundo João cap. 21 vers. 5 diz: E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas.

Veja que Jesus nos orienta essa renovação em todos os segmentos que formam a sociedade, e aí se enquadra a política. É preciso que de tempo e tempo seja renovada, e Jesus conta conosco, ele quer nossa colaboração para que essa renovação se estabeleça nos corações. Aí estaremos mais emancipados ao tomarmos as decisões mais acertadas.

Clevis Gimenes Toscano, Rio Preto.

Greve

Metroviários fizeram greve parcial em São Paulo. Não querem a privatização de duas linhas. E justamente a que funcionou na greve foi a linha concedida à iniciativa privada. Os grevistas deram um tiro no pé, pois assinaram embaixo da necessidade de privatização. Que vai acontecer. Penso que, a concessão de estradas, estatais como Eletronorte e outras mais é um avanço para o Brasil.

É uma das maneiras de acabar com a politicagem corrupta que tem emporcalhado o nosso país.Neste momento, tem político ameaçando não votar a Reforma da Previdência por terem perdido quatro vice-presidências na Caixa Federal. Votem porque não é boa, se quiserem, mas não porque perderam poder político. Quanto menos políticos e suas indicações na saúde, educação, segurança, empresas estatais etc. é bem melhor para um Brasil saudável.

Vislei Bossan, Rio Preto.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso