X
X

Diário da Região

20/01/2018 - 22h35min / Atualizado 20/01/2018 - 22h35min

Cartas do Leitor

Mudança radical

Se existe uma falácia, é a de que "através do voto pelo atual sistema político vigente, vamos conseguir mudar alguma coisa neste país". Tenho uma sugestão para mudarmos esta situação, mas para isto temos que contar com todos aqueles que minimamente formam opiniões. Iríamos às ruas com a seguinte bandeira: nas próximas eleições, "não reeleger ninguém".

Aí sim! Após as eleições voltaríamos às ruas com as seguintes propostas, fim da reeleição para cargos executivos, voto distrital, diminuição da quantidade de partidos ou participação do fundo partidário apenas para os que conseguissem, através dos votos, uma expressiva representação no congresso, diminuição drástica dos ministérios, mudança radical no STF, estas entre outras mudanças.

Aí sim! A partir do cumprimento do primeiro mandato, saberíamos quem é quem neste bando de aproveitadores, mau caráter, corruptos, em que se transformou a maioria da classe política deste país.

Utopia?! Então vamos continuar enxugando gelo, como há gerações estamos fazendo.

Domingos Simon, Rio Preto

Dança 1

Conforme reportagem publicada pelo Diário da Região na edição desta sexta-feira, 19 de janeiro, "Homem de 78 anos realiza o sonho de dançar valsa" e o professor do Instituto Lucy Montoro ficou surpreso com pedido inusitado para dançar. Trata-se do amigo e professor Guto Rodrigues, que desta vez teve um pedido inusitado. Ele, que ensina os passos corretos da dança para idosos e pessoas com deficiência física, foi surpreendido pelo pai de uma paciente, que é cadeirante.

Como diz o dramaturgo francês Bernard Fontenelle, "A beleza do espírito causa admiração; a da alma, estima; e a do corpo, amor". Parabéns ao professor pela dedicação para com nossos pares. Um abraço e muitas felicidades.

Sidinei Ribeiro, Rio Preto

Dança 2

A nossa história foi publicada no Diário da Região. E o Senhor Luiz, que é de Floreal, nem sabe que já é famoso. Vou guardar o jornal pra ele e dizer que dançar com ele foi uma honra, um momento primoroso e único nas nossas vidas e no coração das pessoas que se encantaram com o vídeo.

Guto Rodrigues - professor no Instituto Lucy Montoro, Rio Preto

Dança 3

Deus abençoe o professor Guto e possa sempre trazer sorrisos e olhares de esperança a quem é amante da música e da dança. E que, por sinal, Deus enviou esse dom a ele, em fazer acontecer e acreditar em cada um deles.

Luciene Cursino, Rio Preto

Contando histórias

Depois de muito tempo, quando prestava serviços na Polícia Ambiental, visitei in loco vários lugares. Na minha mente ou na minha tela particular vislumbrava os acontecimentos. Eu me sentia até um pouco frustrado, pois, de repente, situações adversas poderiam ter sido controladas.

Lúcia Maria de Jesus foi a minha avó. Ela trabalhou por algum tempo no hospital do doutor Sicardi, na condição de enfermeira, mas na verdade ela era a parteira. Ressalte-se que muitos bebês, que na época foram acolhidos por minha avó, hoje devem contar com mais de 80 anos.

Retornando um pouquinho no tempo, eu lembro que me contaram. O meu avô era funcionário do senhor Maia. Assim, meu avô e outros empregados o acompanhavam até a estação ferroviária de Uchoa. O senhor Maia embarcava com destino a Catanduva, onde faria serviços bancários. O meu avô e os outros funcionários aguardavam o retorno, às vezes demorava de três a quatro dias. E ficava tudo bem, ninguém reclamava dos patrões como nos dias de hoje.

Por fim, eu me considero um brasileiro de bem e sonho com o dia em que as famílias voltem a morar no campo. Ainda poderia ser nas fazendas dos Maias, Haddad, Zancaner, Gianotto, Thomé, Soler, Violin, Junqueira, De Paula e outras centenas delas. Abraços àqueles que gostam de rememorar histórias.

Jorge Jerônimo Hipólito, Rio Preto

Apoio ao esporte

Parabéns ao Diário pelo programa Resenha Esportiva, onde podemos resenhar sobre o esporte. Hoje estamos precisando de apoio de jornalistas esportivos para não parar e não perdermos mais equipes de ponta, como já aconteceu com o futsal, que acabou. Não podemos perder o apoio da Prefeitura.

Rogério Lopes, Rio Preto

Sem autoridade

Primeira ministra do Trabalho condenada por ferir leis trabalhistas na história do Brasil, Cristiane Brasil, símbolo do apodrecimento do País após o golpe de 2016, humilhou Michel Temer, ao dizer que não desiste do cargo, mesmo tendo sido barrada por duas decisões judiciais.

Sem autoridade na presidência, uma vez que não tem voto e é refém da banda podre do Congresso que o colocou no poder, Temer não a demitiu; Roberto Jefferson, pai de Cristiane, diz que ela paga um preço por ser filha dele.

Alfio Bogdan, Rio Preto

Área Azul

Apesar de toda a polêmica envolvendo o tal aplicativo e das suspeitas de fraudes na Emurb, uma coisa precisa ser feita: fazer a Área Azul realmente funcionar. Quem estaciona no Centro sabe a dificuldade que é. A Área Azul existe para promover a rotatividade, mas isso não funciona. Quem usa o serviço sabe que existem carros que ficam estacionados o dia todo. Outra dificuldade é encontrar as funcionárias que vendem cartão. Será que é tão difícil assim fazer esse serviço funcionar?

Carlos Alberto Miguel, Rio Preto

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso