Diário da Região

19/01/2018 - 23h47min / Atualizado 19/01/2018 - 23h47min

Cartas do Leitor

Amigos do Bem

Louvável e merecida a homenagem que o Hospital de Base fez aos chamados "Amigos do Bem", que são instituições e pessoas de Rio Preto e toda a região que organizam leilões, montarias em touro, almoços e show beneficentes para arrecadarem recursos financeiros em prol de melhorias para o HB e, consequentemente, para a saúde de toda a população.

Durante essa homenagem, o HB teve a oportunidade de prestar contas da aplicação dos recursos arrecadados nesses eventos beneficentes, demonstrando os equipamentos que foram adquiridos com esses recursos e quais benefícios vão trazer para a saúde da população.

Isso somente vem a demonstrar que a "união faz a força" e que podemos fazer a diferença na união de forças.

Parabéns a todos, que de forma direta ou indireta, contribuíram para que o HB possa continuar sendo referência na área da saúde pública.

Miguel Freddi, Rio Preto

Poder

Precisamos acabar com este excesso de poder. Este "empoderamento" da classe política, nos mais variados escalões, é que facilita a prática da corrupção. Neste país, por muito menos, um Presidente já suicidou-se, outro já renunciou e outro foi deposto.

Hoje em dia perdeu-se a compostura. Sabem que o Judiciário é lento e as leis favorecem. Mentem descaradamente.

Estamos cansados!

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra; de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto", disse Rui Barbosa (1849-1923).

Na próxima eleição não devemos reeleger candidatos.

Elias Rufino de Oliveira, Rio Preto

Até tu, Rio Preto?

Pelo visto, no Diário da Região, não precisamos voltar nossos olhos para a roubalheira institucionalizada hoje em nosso País do Oiapoque ao Chuí. Até aqui os tentáculos da podridão se fazem presentes. Basta ler nesta coluna a missiva de um leitor que esclarece o vergonhoso aumento dos combustíveis em nossa cidade, que na calada da noite majoraram os preços em 7,84% nas bombas de todos os postos com ajuste em linha. Nós acreditamos que foi uma trama "espírita", sem dúvida, já que a diferença de preços não atinge uma moedinha. É cômico, senão risível, mas nada de novo.

E também ler a matéria sobre o imbróglio da licitação da Área Azul digital, onde os jornalistas Vinícius Marques e Rodrigo Lima fazem outra bela matéria e escancaram a sacanagem na Emurb. Pelo que lemos, há aí nesse caso também uma "grande" coincidência na tomada de preços entre duas empresas, que nem de longe parecem combinadas, né? Uma bela trama para ser bem estudada pelo promotor Sergio Clementino, que acreditamos nunca ter visto algo tão sublime em sua carreira.

E para finalizar o "circo Rio Preto, ainda visualizamos os "capos". Um que ajeitou o cargo para uma, e outro que chora pela demissão da outra, ambos a escorregarem igual bagre ensaboado. O mínimo que se espera do Ministério Público é uma ampla investigação desses casos para que sejam punidos os malfeitores, e por parte do prefeito que faça sua parte exonerando envolvidos, mesmo que sejam apadrinhados do Papa.

Carlos E. Marechal de Carvalho, Rio Preto

Vida

O que é a minha vida? A maioria das pessoas já fez essa pergunta em algum momento da vida. Nessa busca nos deparamos mais com interrogações do que com respostas. Mesmo assim os seres humanos têm esboçada a sua impressão boa ou ruim da vida. "Vida é o sopro do Criador, numa atitude repleta de amor." É natural a atitude de refletir sobre a própria vida, de encontrar um sentido válido para ela. É preciso ter coragem de perceber as pessoas em vida: a alegria ou a dor da existência delas, a dignidade ou injustiça que vivenciam, a fartura ou a miséria que degustam às refeições.

Diante dos holofotes do submundo dos excluídos, o que fazer? É preciso cantar as belezas do nosso "wonderful world". A vida que Deus nos deu é bonita e vale a pena ser vivida em plenitude. Ao darmos esse enorme passo, que é enxergar as pessoas, apenas descobrimos a parcela de responsabilidade que compete a cada um de nós. Mas quando todos fizerem um pouquinho de esforço para iluminar a maneira de viver dos outros, vamos poder cantar com muito mais amor e autenticidade: a vida, é bonita, é bonita e é bonita. Parafraseando Içami Tiba:"Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens."

Luiz Carlos Beça, General Salgado

Economia

Está muito difícil, mesmo. É aumento do preço da gasolina toda semana, além dos impostos absurdos que se praticam neste país. Ser empresário hoje não está fácil. Aí a pessoa desanima e fecha a empresa, e assim se perdem postos de trabalho.

O governo tinha que incentivar o empresário, pois sem ele também não se tem empregos, mas a gente sabe daqui pra frente só vai piorar. É ano de Copa do Mundo, ano de eleição. É péssimo um país que só funciona depois de carnaval, para pra ficar vendo Copa. Esperar o que?

Ana Paula Castro, Rio Preto

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso