X
X

Diário da Região

16/01/2018 - 22h35min / Atualizado 16/01/2018 - 22h35min

Cartas do Leitor

Sistema podre

Hoje, lendo as matérias desse jornal, das revistas, na internet e assistindo os noticiários na TV é possível observar todo tipo de corrupção em diversos setores do nosso país. É visto nas eleições, na saúde, educação, esporte, nas licitações, etc.

Fica evidente o lodo que compõe a massa podre do sistema político brasileiro. Não existe disputa ideológica ou de projetos entre os partidos políticos. O que está em jogo é o quanto se pode ganhar em cifras milionárias.

Portanto, qual é o exemplo que essa classe política nos deixa de legado. E o civismo, a ética e a moral que são os principais valores da identidade nacional como ficam?

No entanto, o que nos resta é abrir a boca, questionar, sair às ruas sem vandalismo, votar certo e lutar muito para que a sociedade tenha o mínimo de dignidade. Que tenhamos um país da verdade e honestidade e respeito para todas as idades.

Vivaldo José Trovó, Bady Bassitt

Perdas 1

No dia 5 de janeiro, duas mortes provocaram tristeza em nossa cidade. O médico e ex-vereador José Raymundo Veneziano passou mal durante viagem em Porto Seguro, na Bahia, foi trazido para Rio Preto, mas não resistiu a um novo infarto. Tinha 68 anos de idade. Ex-presidente da Câmara Municipal no período legislativo de 1997 a 1998, secretário municipal de serviços gerais de 02/01/1993 a 31/03/1996, candidato a deputado federal em 1986, a vice-prefeito em 1988 na chapa de Adail Vetorazzo e a deputado estadual em 1990. Foi um médico generoso e estimado por seus pacientes, amigos e adversários políticos. Tivemos o privilégio de tê-lo como amigo e o admirávamos muito por seu humanismo, sinceridade e cultura. Que descanse em paz.

A outra morte, ocorrida no mesmo dia, foi a do jornalista Carlos Heitor Cony, no Rio de Janeiro. Estava internado em hospital desde o final de dezembro. Polêmico, agudo e lírico, Cony foi e ainda é referência por seus princípios e por sua coragem. Sofreu 12 processos, sendo detido em 6 oportunidades e na mais grave delas, no final de 1968 com a decretação do Al 5, chegou a ficar quase um mês na prisão. Foi perseguido pela ditadura militar, que se instalou no País em 1964, por suas convicções políticas e pela independência de pensamento. Concordamos com a cantora Fafá de Belém que se manifestou no Instagram. Cony "foi um jornalista que depois do golpe de 1964 se tornou a consciência brasileira da questão da liberdade e da democracia." Subscrevemo-nos com os sentimentos de respeito e consideração.

Márcia Caldas - Vereadora e presidente do Sincomerciários, Rio Preto

Perdas 2

Faleceu esta semana o cirurgião dentista Roberto Cosenza. Ele se encontrava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Helena, em Rio Preto, lutando contra insidiosa doença que acabou por vencê-lo. Muito conceituado em sua profissão, dedicou-se também ao ensino da Odontologia, formando centenas de colegas em seus cursos.

Fernando Araujo, Rio Preto

Correspondências

As correspondências que os carteiros estão entregando nas residências estão chegando bem depois dos vencimentos. Já tem uns quatro meses que estamos indo atrás das nossas contas por causa desses atrasos. Eu não gosto de fazer pagamentos atrasados, mas para isso tanto eu como muitas pessoas responsáveis têm que se deslocar até bancos, lojas ou repartições públicas para retirar a segunda via para poder pagar sem multa, isso quando dá para ir atrás.

Por que é que estão chegando atrasadas ? Não estamos nada contentes de estarmos recebendo as contas a pagar depois de vencidas.

Nelwil Barbosa Dantas, Rio Preto

Elevador quebrado 1

Uma vergonha o elevador da rodoviária de Rio Preto (quebrado há quase 50 dias). Outro dia presenciei uma cadeirante necessitando desse elevador e ainda teve que ouvir que tinha que dar a volta na quadra e descer pelo outro lado para embarque.

A cidade está um caos.

Rossana Dias, Rio Preto

Elevador quebrado 2

Essa Rodoviária de Rio Preto é uma vergonha. Com tanto dinheiro que entra nas secretarias municipais... Precisa melhorar Saúde, Educação, Segurança e Transporte.

Rosa Alves de Lima, Rio Preto

Elevador quebrado 3

Uma falta respeito com os usuários ñ tem banco e banheiro na parte baixa nas rampa para cadeirantes,

Wesley de Sá, Rio Preto

Elevador quebrado 4

Eu nunca consegui usar esse elevador. E olha que sou deficiente há 14 anos! A única vez que o vi funcionando e fui usar tava cheio de mercadoria dos camelôs.

Ataemerson Rubiati, Rio Preto

Belém

Reconhecida por sua história, cultura, religiosidade, união, fraternidade e fé, Belém é a grande metrópole situada na porção oriental da Amazônia Legal. Terra abençoada por nosso Deus, espelha tanto as grandezas naturais e culturais desse espaço geográfico quanto os desafios impostos ao desenvolvimento sustentável, bem como as relações mais humanas e solidárias.

São 402 anos de história comemorados neste ano, e eu me associo a esse belo momento dessa querida cidade. Tem uma história pautada pelos caminhos da presença na Amazônia, mas, também, de seu encontro com a religiosidade. Nesta cidade, as pessoas unem-se em prol da fé, e o Círio de Nazaré é o maior exemplo de que a prática da caridade com o próximo ultrapassa a religião. Vemos cada vez mais cristãos de diversas denominações e outros grupos religiosos apoiando os romeiros que caminham para agradecer a Nossa Senhora de Nazaré, a mãe dos paraenses, a rainha da Amazônia.

Dom Orani João Tempesta, cardeal e arcebispo do Rio de Janeiro

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso