X
X

Diário da Região

15/01/2018 - 23h42min / Atualizado 15/01/2018 - 23h42min

Cartas do Leitor

Duplicação da BR

Depois de muitos anos, iniciou-se a tão necessária duplicação da BR 153 no trecho urbano de nossa cidade. Já não era sem tempo. Mas, certos descasos não podem passar despercebidos ou pura e simplesmente serem aceitos sem nenhuma reação de repúdio. Estou escrevendo sobre o ocorrido na semana passada, ou seja, a alça de retorno nas proximidades do Shopping Center Iguatemi foi fechada e, consequentemente, como era esperado provocou transtornos importantes no trânsito da rodovia e fundamentalmente, na vida dos usuários e moradores das suas proximidades que diariamente e para alguns várias vezes ao dia precisam obrigatoriamente fazer o retorno no trevo de Bady Bassitt.

Mas, obviamente, é importante deixar claro que não sou contra o bloqueio, mas o momento realizado foi o mais inoportuno e irracional possível. Como todos sabem estamos em um mês de alto índice pluviométrico e há aproximadamente 20 dias não há nenhum funcionário trabalhando, não sei e nem preciso saber se por férias coletivas ou quase com certeza devido às chuvas abundantes que são próprias dessa época.

Na semana passada praticamente o único trabalho do Consórcio que administra a obra na região foi o fechamento da alça de retorno. A pergunta que todos os usuários fazem é por que o bloqueio agora pura e simplesmente sem nenhum andamento da obra? Com a resposta o consórcio responsável.

Antonio Carlos Pires, Rio Preto 

Políticas diferentes

Diametralmente opostas as concepções politico financeiras do governo brasileiro e as dos economistas das agências de avaliação de risco ou agências de rating. Enquanto Temer apresentava em rede nacional vídeo de autopromoção para para exaltar o sucesso da sua equipe financeira, os analistas internacionais aumentam o risco Brasil pela terceira vezs em seu governo.

Interessante notar: a maioria dos cronistas especializados em economia responsabilizam Dilma pelo desiquilíbrio fiscal quando a presidenta evitou os aumentos nos preços da energia elétrica e derivados de petróleo através da MP 579, editada em 2012 exatamente ano em que as agencias de avaliação de risco ratificaram o selo de bom pagador do Brasil, conquistado em 2008 no governo Lula, inclusive aumentando um ponto nesse conceito.

Igualmente surpreendente a interpretação da nota da agencia M & P pelos nossos especialistas em mercado sobre a incertezas da eleição de alguém não comprometido com as reformas, logo esses profissionais das suposições "acrescentaram reforma da previdência" o que não aparece no comunicado original .

Norberto Carlos Dieguez, Rio Preto

Respeito

A verdade é que hoje em dia as pessoas estão tirando a vida das outras como se tirassem coisas de lugar. A falta de respeito começa por si próprio. Quando não se respeita a si mesmo, não há respeito com o outro! O ser humano que se ama e que ama a Deus não faz mal ao outro.

Mariana Azevedo, Rio Preto

Área Azul

Sobre a reportagem "Interventores na Emurb vão fazer blitz na Área Azul", publicada pelo Diário da Região na edição de 14/1, a medida tem que começar pelos lugares onde não têm necessidade alguma de ter Área Azul: Boa Vista, próximo à Basílica, hospitais, rua Silva, Jardim, na Santa Cruz.

Tem que ser revista esse zoneamento. Na rua Delegado Pinto de Toledo não tem um fiscal. Em alguns lugares tem que ser retirado urgente, pois não arrecada nada.

Davson Assad, Rio Preto

Mudar é preciso

Na Igreja dizemos a palavra "conversão", mudança de vida, ao receber uma boa notícia. Essa foi sempre a proposta de João Batista na preparação para a chegada de Jesus Cristo. João dizia: "Convertei-vos, pois o Reino dos Céus está próximo" (Mt 3,2). É referência a um passado e a um presente, a eminência de uma realidade nova, que exige também posturas renovadas de vida.

Determinadas mudanças necessitam de uma total varredura das peças ofensivas e prejudiciais. É o caso do Brasil, comandado por pessoas envolvidas com crime e marginalização. Portanto, peças não gratas, que orquestram maquinações de corrupção contra o povo e se estruturam para continuar no poder. Por isso a população está no fundo do poço, neutralizada e sem força para agir.

Desde suas origens, o Brasil vem sendo roubado e assaltado pelas oligarquias do ter e do poder. Como dar um basta nisso sem o convencimento da força que o povo tem nas mãos. Sentimos que a população brasileira está neutralizada e sem estímulo para a organização, sem força de ir para as ruas e às urnas. Mais do que nunca, alguma coisa realmente séria tem que ser mudada no país.

Nínive era uma cidade infiel, mas convocada pelas palavras do profeta Jonas, a um processo de conversão, e quem aceitasse, seria salvo. A mudança foi total atingindo, inclusivo, o rei do Império dos gentios (Jo 3,6). A voz de Jonas precisa ser ouvida no Brasil, a começar por quem é privilegiado pela prática da corrupção, da desonestidade e gerador de pobreza e violência no país.

Caminhamos para realidade definitiva, fora do tempo, que supõe sincronia com o provisório. Jesus confirma isso dizendo que Ele não quer a morte do pecador, e sim que ele se converta e viva. É impossível praticar a fé, a esperança e a caridade sem passar pelo caminho da mudança.

Dom Paulo Mendes Peixoto, Arcebispo de Uberaba 

Adeus, Bia

Que Deus receba um anjinho que passou por aqui chamado Beatriz. Essa criança lutou o quanto pôde pela vida, sensibilizou a todos que são de Rio Preto e até mesmo de outros lugares. Vimos até artistas e jogadores fazerem campanha por ela.

Que mais pessoas possam se conscientizar sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea. É um gesto simples, de poucos minutos, e tem muito significado para tantos pacientes.

Carlos Eduardo de Silveira, Rio Preto

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso