X
X

Diário da Região

13/01/2018 - 20h06min / Atualizado 13/01/2018 - 22h00min

Cartas do Leitor

Impunidade

A falta de caráter não escolhe classe social. Estão aí nossos políticos e empresários para provarem. Porém, a falta de oportunidades - educação, igualdade social, etc - joga a população à margem e em uma situação de vulnerabilidade com maior probabilidade ao crime.

A diferença, neste caso, é que a impunidade e a justiça parecem escolher a classe social.

Marcos Takeda, Rio Preto

Fraudes

Deprimente e vergonhoso sob todos os aspectos - assim como extremamente lamentável - a tudo que estamos assistindo ultimamente nas fraudes em processos licitatórios no País e envolvendo todas as esferas de governos. Conluios, negociatas e acordos entre corruptos e corruptores desviando dinheiro público - leia-se do contribuinte - visando apenas interesses próprios ou para contemplar seus pares.

Definitivamente, o brasileiro, obviamente aquele que não compactua ou faz parte dessa sujeira toda, que trabalha honestamente, paga em dia seus impostos e cumpre com suas obrigações, não merece mais ser feito de idiota para continuar bancando a farra de espertalhões que, muitas vezes, se escondem por trás de um rostinho bonito e utilizam o manto da mentira para continuar enganando, ludibriando e, principalmente, enganando pessoas de bem em prol de interesses escusos e imorais. Governos passam! Caráter e dignidade são para sempre.

Roberto Prota, Rio Preto

Tempo

Não há tempo, e há tantas coisas a fazer. O mundo tem pressa, os homens têm pressa, mas lhes falta tempo. Se houvesse fábricas, indústrias e supermercados que vendessem tempo, faturariam muitíssimo, em pouco tempo. Acertar o ritmo é uma das mais difíceis tarefas na arte de viver e conviver. Pressa e lentidão, urgência e vagar têm sua hora, seu momento. Ora devemos agir, caminhar depressa, decidir com rapidez, porque o tempo é implacável.

Em outras oportunidades, a calma e a ponderação se fazem essenciais. A correria desenfreada é inimiga da perfeição. Que tenhamos a rapidez da ação, quando as circunstâncias o pedem. E a paciência dos frutos que sabem esperar, na vigília da maturação. Parafraseando Érico Veríssimo:"A gente vive escravizado ao tempo. Caminha na vida assombrado pelos relógios."

Luiz Carlos Beça, General Salgado

Área Azul

Fica difícil atribuir o nome de Área Azul a esse imbróglio causado pela implantação desse aplicativo. O investigado, senhor Wagner, informou ao Ministério Público que talões são falsificados em três gráficas e que há desvio de dinheiro.

Agora será requerido pelo MP inquérito policial para apurar os crimes, ou seja: Com todo respeito, virou uma verdadeira "Zona Azul" tudo isso.

Audinei Lopes Bonfanti, Bálsamo

Armas

Perfeita a colocação do juiz Evandro Pelarin (em seu artigo "Proibir armas não reduz crimes, publicado no Painel de Ideias do Diário da Região). A liberação, diferente do que muitos falam, vai seguir parâmetros - treinamento, exames psicológicos, antecedentes - , fora outros "argumentos" de que o Brasil vai virar bangue-bangue.

Nos anos 90, a população andava armada e nunca tivemos isso. "Mas o vizinhos vão brigar e atirar"; proíbam as facas, então, os automóveis Quem quer cometer um crime vai cometer um crime, não importa o meio. Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas.

Jorge Luiz Naves, Rio Preto

Transporte

A estatística apresentada pelo Diário da Região, que aponta 8% de queda no número de passageiros em 2017 em relação a 2016 no uso do transporte coletivo realizado pela Circular Santa Luzia e Expresso Itamarati, em Rio Preto, refletem uma triste realidade.

O passageiro está abandonado, ou todo transporte público e as empresas concessionárias citadas estão abandonando o passageiro. Não há investimento em qualidade do serviço prestado.

Vale citar, como consequência do exposto, que Rio Preto, entre as cidade de 200 mil habitantes no país, é a maior em número de veículos por habitante. E ainda o índice de acidentes e vítimas com sequelas por acidentes são alarmantes.

Com a palavra os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, os quais nos representam.

Dirceu Ortega Marques, Rio Preto

Realidade

Parabéns ao Diário da Região pela excelência das matérias publicadas no jornal do dia 2/1/2018, proporcionando ao leitores, pelo menos por um dia, a magia da leitura. Infelizmente, voltamos à realidade do dia a dia. Como ficar otimista se as notícias de todos os dias são devastadoras? Somos um país maravilhoso, um povo extraordinário, mas que assiste de mãos atadas a imoralidade perversa, a indecência de uma grande quadrilha de políticos assaltando todos os dias empurrar milhares de brasileiros para a marginalização social.

Sob a sombra da hipocrisia, deterioram o país de uma forma covarde. Mas o que também me entristece é a nossa querida Rio Preto entrando no mesmo esquema de ilegalidades e falcatruas na política, tanto no Legislativo quanto no Executivo. A bem da verdade, tem políticos que jamais poderiam estar ocupando uma cadeira na Câmara Municipal, tamanho despreparo. Por isso, nós cidadãos somos a peça fundamental e os melhores fiscais para cobrar trabalho e respeito a quem depositou a confiança na hora do voto. Temos que ser mais participativos nas sessões da Câmara, dar a cara a tapa e cobrar atitudes de certos vereadores para mais tarde não nos arrependermos. Não pensem que isso é ser pessimista, mas sim uma cruel realidade.

Maria de Lourdes Perini Gonçalves, Rio Preto

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso