X
X

Diário da Região

31/01/2018 - 23h28min / Atualizado 31/01/2018 - 23h28min

Artigo

Qualidade total

Como as mudanças são baseadas em critérios de caráter físico, espiritual, mental e emocional

Quando falamos em gestão de Qualidade Total e sistemas de melhoria continua, a palavra renovação surge como parâmetro de eficácia e aumento de produtividade. Neste contexto, mudanças baseadas em critérios de caráter físico, espiritual, mental e emocional são implementadas em organizações de grande e pequeno porte, beneficiando a vida pessoal de cada colaborador, valorizando suas qualidades como indivíduos pertencentes a uma cultura empresarial de elite.

O critério físico é definido como a infraestrutura oferecida ao colaborador para exercer sua função em um posto de trabalho. Para que possamos assinar no painel de contribuições ao longo da história de uma organização é necessário queo nosso proposito estejapáreo com a nossa integridade ética, este é o critério espiritual.

Empresas exploram o desenvolvimento e uso ilimitado da criatividade dos seus colaboradores através do critério mental, é aqui que se encontra a responsabilidade para transformar pessoas em seres capazes de resolver problemas, é aqui o berço dos líderes natos. Já no critério emocional é possível utilizar a habilidade em lidar com as relações humanas,ou seja, seguir à risca a regra de ouro: tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados.

Os melhores lideres entendem que a confiança é a maior fonte de energia motivacional dos colaboradores, pois ela expõe o que há de melhor em cada ser humano. Eles sabem que a lealdade se encontra no coração do colaborador, e se o coração é conquistado, a criatividade, engenhosidade e potencial da sua rede é alcançada e cada indivíduo passa a oferecer voluntariamente o que possui de melhor, cérebro e coração.Bons gestores tratam o elemento humano com a mesma importância com que tratam o fator financeiro e técnico.

A natureza humana possui interesse econômico, a necessidade por produzir dinheiro. Embora o homem divulgue outros objetivos para sua vida, lá no fundo o único desejo é o de conseguir bens materiais, ganhar mais e mais dinheiro. É nesta hora que temos que perceber o quanto a administração pessoalfaz cada vez mais falta em nossas vidas. É evidente que devemos procurar a grandeza de nosso reconhecimento de esforços e talentos, mas sem nunca esquecer primordialmente a grandeza genuína de nosso caráter. Dinheiro não deve ser uma razão suficiente para a nossa existência como colaboradores de uma empresa, é apenas consequência de nossas ações proativas.

A realidade é que nunca encontraremos a verdadeira segurança econômica em nossos empregos, salários e cargos por melhores que sejam, pois ela se encontra em nosso próprio poder de pensar, criar, produzir, adaptar e aprender. A melhor riqueza que podemos obter dentro de uma organização é a capacidade de administração pessoal, a habilidade de incentivar os nossos colegas a atingir suas vitórias diárias, metas e objetivos estabelecidos, focar no envolvimento de toda a equipe e assim aumentar seu potencial, obter êxito em nossas famílias, lares, dia a dia e ambiente de trabalho. Este é o verdadeiro sistema de melhoria continua dentro de uma gestão de Qualidade Total, deixar as coisas melhores do que como as vimos pela primeira vez.

Pablo Dávalos, Estudante de 3° ano de Engenharia de Produção; Rio Preto.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso