X
X

Diário da Região

27/01/2018 - 18h58min / Atualizado 27/01/2018 - 18h58min

CONSULTÓRIO SENTIMENTAL

Ele não me assume

Diante de uma rejeição, não se rejeite. A sua queixa pode se estender para muitos outros modelos de relações

Reprodução Por quê cultivar relações quando assistimos o outro nos reservar migalhas em atenção?
Por quê cultivar relações quando assistimos o outro nos reservar migalhas em atenção?

"Há um ano tenho um relacionamento estável com uma pessoa e sinto que ele se apóia em mim para várias decisões em sua vida. Ao mesmo tempo, nunca sugeriu assumirmos o relacionamento publicamente e seu status nas redes sociais continua como disponível. O que eu faço? Deveria confrontá-lo com essa situação? Tenho medo da cobrança atrapalhar e até terminar o bom relacionamento que temos, mas me sinto profundamente infeliz, passei pela mesma situação no relacionamento passado e sinto que toda vez isso se repete. Por que eles não me assumem? Existe alguma coisa errada comigo?"

Ao ler o seu texto tive a sensação de que você assumiu que ele não vai te assumir...ou seja, supõe que, mesmo que aparente estar satisfeito com sua companhia, vai preferir se negar a assumir uma relação publicamente. Você não pergunta, porque já tem um não pronto formulado em sua mente.

Evidentemente, ninguém quer ser cobrado, mas ele pode estar na relação de forma desavisada, ou seja, não tem conhecimento de que lhe causa intenso sofrimento.

Se voce se mostra disponível e aparentemente satisfeita, ele não tem como supor que voce não esteja bem na relação.

A grande questão é, você não exige dele as condições que lhe satisfariam para a relação, por que já presume que isso lhe será negado. E se de fato for, a melhor questão a ser investigada aqui, não seria o " Por que ele(s) não te assume(m)" - e sim - "Por que você não é capaz de se separar de uma situação quando esta lhe faz mal?"

As pessoas aprendem desde pequenininhas a lutar pelo amor. Alguns passam dos limites quanto à aceitar o que não deveriam, ignorando ou inventando desculpas que protelem um rompimento, muitas vezes necessário.

Diante de uma rejeição, não se rejeite. A sua queixa pode se estender para muitos outros modelos de relações. Vejo em todos os gêneros, vejo nas amizades. Por quê cultivar relações quando assistimos o outro nos reservar migalhas em atenção?

Quem nunca percebeu que é acionado sempre que o outro necessita mas essa mesma pessoa não está disponível ou não te inclui, quando tem um programa super legal...

Nossas histórias de vida nos trazem experiências totalmente singulares, mas é importante que saiba que nem todo desamor é mau, porque abre espaço para aquele que de fato deseja a relação dando a ela o mesmo valor e status que você.

Clique aqui envie suas perguntas pela página no Facebook.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso