X
X

Diário da Região

19/01/2018 - 16h02min / Atualizado 19/01/2018 - 16h02min

DIÁRIO TEC

WhatsApp lança plataforma para negócios

Com a versão Business do aplicativo, empresas terão ferramentas específicas para se conectar aos seus clientes

Reprodução WhatsApp Business está disponível, inicialmente, para aparelhos com Android
WhatsApp Business está disponível, inicialmente, para aparelhos com Android

O WhatsApp anunciou na última quinta-feira, 18, o lançamento do WhatsApp Business, um versão do aplicativo voltada para pequenas empresas. "Tendo em vista que o WhatsApp foi criado para pessoas, queremos melhorar a experiência de uso comercial", informou a empresa em comunicado.

Segundo a empresa, a nova plataforma torna mais fácil para as empresas responderem aos seus clientes, separando assim, as mensagens pessoais das comerciais e ao mesmo tempo criando uma presença oficial.

A versão Business do aplicativo estará disponível, inicialmente, em aparelhos com o sistema operacional Android. A plataforma é completamente gratuita. "Com este aplicativo, as empresas terão muito mais facilidade para se conectarem com seus clientes e nossos 1,3 bilhão de usuários também terão a possibilidade de contactar empresas que lhes são interessantes", informou a empresa.

Veja como funciona:

  • Perfil Empresarial: Ajude os clientes com informações úteis, como por exemplo, uma descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.
  • Ferramentas de Mensagens: Economize tempo com ferramentas de mensagens inteligentes -respostas rápidas para as perguntas mais freqüentes, mensagens de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes e as mensagens de ausência para que seus clientes saibam quando você estiver ocupado.
  • Estatísticas de Mensagens: Analise de métricas simples, como por exemplo o número de mensagens que foram lidas, e entender o que está funcionando para sua empresa.
  • WhatsApp Web: Envie e receba mensagens com o WhatsApp Business usando seu computador.
  • Tipo de Conta: As pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois você será listado como uma conta comercial. Com o passar do tempo, algumas empresas terão Contas Confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.

Nada muda para os usuários do aplicativo. Quem já utiliza o WhatsApp, caso precise se conectar com empresas, como consumidor, não precisará baixar nenhum outro programa. Além disso, o usuário continua tendo autonomia para decidir o que quer ou não receber, podendo, inclusive, bloquear qualquer número e denunciar como spam aqueles que tenham um comportamento inconveniente.

Por enquanto, a versão do aplicativo para empresas está disponível apenas na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e Estados Unidos. O lançamento mundial deve acontecer nas próximas semanas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso