CurtasÍcone de fechar Fechar

Curtas


    • São José do Rio Preto
    • máx min

Manda embora - Em resposta a um pedido do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), a 20° Vara Federal do Distrito Federal reiterou, na segunda-feira, 15, a posição pela deportação do italiano Cesare Battisti, que vive no Brasil desde 2004. Battisti foi condenado na Itália à prisão perpétua por envolvimento em quatro homicídios. Ele chegou a morar em Rio Preto no início do ano passado.

Deixando o ninho - Acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposta ligação com a máfia da merenda em São Paulo, o deputado estadual Fernando Capez (foto) deve deixar o PSDB depois de 12 anos. Ele tem conversas para se lançar a federal pelo PSB, partido do vice-governador Márcio França, de quem se aproximou nos últimos meses. Capez teria se sentindo traído por líderes do partido após o escândalo da merenda, em 2016.

Querendo briga - Reunião entre a Polícia Militar e membros do MBL, Revoltados Online e CUT sobre manifestações na avenida Paulista no dia 24, data do julgamento de Lula, terminou em impasse. Grupos pró e anti-Lula não chegaram a acordo sobre mudanças de local e horário de seus respectivos atos. Em Rio Preto, grupos dos dois lados também marcaram manifestação na mesma data e local: dia 23 em frente ao prédio da Justiça Federal.

Nada a ver - Advogado do presidente Michel Temer, Antonio Claudio Mariz afirmou que vai apresentar nesta quinta, 18, as respostas às 50 perguntas que foram encaminhadas a Temer pela PF no inquérito sobre suposto esquema de corrupção no Porto de Santos. Ex-ministro da área indicado por Temer, o prefeito Edinho Araújo (PMDB) esteve com o presidente nesta quarta, 17. A assessoria de Edinho negou que tenham tocado no assunto.