NotasÍcone de fechar Fechar

Notas


    • São José do Rio Preto
    • máx min

HB Oscar Dória

Desde sexta-feira, 12, o Hospital de Base de Rio Preto, o simplesmente HB, passou a se chamar oficialmente Oscar de Barros Serra Dória com a publicação do decreto do governador Geraldo Alckmin (PSDB) no "Diário Oficial do Estado". O tucano encampou projeto apresentando pelo deputado Vaz de Lima, aprovado na Assembleia e vetado por ele, com o mesmo objetivo. "Vetou porque existe entendimento da Procuradoria do Estado de que este tipo de projeto é prerrogativa do governador", disse Vaz. Para convencer Alckmin a baixar o decreto, o deputado mostrou reportagem do Diário de 25 de julho de 2017 sobre o centenário de Dória.

Reação imediata

O novo nome do hospital já rendeu certa polêmica. Um promotor de Rio Preto diz que a lei pode ser contestada na Justiça. Ele afirma que o hospital é de responsabilidade da Funfarme, e não tem como governo do Estado como dono.

Solidariedade

O secretário de Desenvolvimento, Liszt Abdala, recebeu uma força de uns poucos amigos durante o depoimento dele na Câmara de Rio Preto na tarde desta segunda-feira, 15. Destaque para a empresária e socialite Cláudia Bassitt (foto).