Diário da Região

22/01/2018 - 18h59min / Atualizado 22/01/2018 - 19h04min

OPERAÇÃO ABAFA

Governo manobra para evitar CPI da Emurb

Em reunião com dez vereadores, secretário de Governo, Jair Moretti, diz que comissão é "desnecessária", já que grupo da Prefeitura e Ministério Público apuram o caso

Guilherme Baffi 11/11/2016 Jair Moretti diz que governo não autorizou uso de prédio do velório
Jair Moretti diz que governo não autorizou uso de prédio do velório

O governo de Edinho Araújo (MDB) conseguiu evitar que requerimento de abertura de CPI da Área Azul fosse protocolado nesta segunda-feira, 22, depois de reunião com dez vereadores, no gabinete do secretário de Governo, Jair Moretti. A reunião foi convocada pela Secretaria de Governo. A comissão seria criada para investigar suspeitas sobre a licitação da Área Azul digital. A licitação, por meio de carta-convite, já provocou saída da presidente da Emurb Vânia Pelegrini,  e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Liszta Abdala. Familiares de Liszt participaram da licitação da área azul.

Moretti disse aos vereadores que comissão da Prefeitura já foi criada para intervir na Emurb, e que o caso está em investigação no Ministério Público. O secretário disse que a CPI na Câmara seria desnecessária. "Para o governo é desnecessário. O governo não vê, realmente, hoje, muita finalidade em cima de CPI em cima disso.", disse  o secretário.

O requerimento, com assinatura de nove vereadores, havia sido elaborado por Fábio Marcondes (PR). O vereador afirmou que a decisão foi consenso entre vereadores.

No entanto, há vereadores que não participaram da reunião e assinaram o requerimento, como Marco Rillo(PT) e Jorge Menezes (PTB), que criticaram a decisão. O petista disse que irá elaborar novo requerimento. Para criar a CPI são necessárias seis assinaturas. Menezes reclamou de "interferência" do governo na Câmara.

Afasta

Já a comissão nomeada pela Prefeitura para investigar a Emurb decidiu afastar o chefe da área azul.  Duas sindicâncias serão abertas pela Prefeitura sobre a empresa pública. Uma para investigar denúncia de troca de cheques e outra exclusiva da Área Azul digital.

Leias mais detalhes na edição impressa do Diário deste terça,23 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso