X
X

Diário da Região

20/01/2018 - 00h17min / Atualizado 20/01/2018 - 00h17min

PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Rodrigo vai retomar mandato de deputado de olho na eleição

Rodrigo Lima 19/01/2018 Rodrigo Garcia, Edinho e Geninho Zuliani em evento no gabinete
Rodrigo Garcia, Edinho e Geninho Zuliani em evento no gabinete

O secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, defendeu nesta sexta-feira, 19, uma aliança de partidos que estão no governo de Geraldo Alckmin (PSDB). Ele, no entanto, admitiu que cada legenda pode seguir o próprio caminho para disputar a sucessão de Alckmin na eleição deste ano. Pré-candidato a governador pelo DEM, ele disse esperar o "melhor momento" para deixar o cargo. Ele tem de se afastar do comando da secretaria até abril e retomar o mandato de deputado federal.

Rodrigo defende ao apoio do DEM a Alckmin na disputa pela Presidência. De acordo com ele, as principais decisões serão tomadas em julho, quando estão marcadas as convenções partidárias.

Apesar de se colocar como pré-candidato a governador, a desistência do senador José Serra (PSDB) de disputar o cargo de governador faz o grupo político do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), cogita o nome de Rodrigo como vice na chapa de Doria, hoje o nome mais forte do PSDB para disputar o governo.

"O PSDB tem outros pré-candidatos. Espero que essa aliança que administra o Estado possa buscar consenso de um candidato único. Se não for possível, disputaremos no primeiro e vamos avaliar no 2º turno", afirmou.

Além do PSDB, o vice-governador Márcio França (PSB) iniciou costuras para tentar emplacar seu nome como sucessor de Alckmin. Rodrigo considera "legítima" a pré-candidatura.

Uma das poucas certezas de Garcia é de que os vereadores do DEM - Francisco Júnior e Zé da Academia - deverão apoiar candidatos do partido na próxima eleição. Os dois, no entanto, já teriam acertado apoio ao deputado estadual Vaz de Lima (PSDB).

Cidade Legal

Rodrigo participou nesta sexta da renovação do convênio do programa Cidade Legal em Rio Preto em evento promovido no gabinete do prefeito Edinho Araújo (MDB). "O Cidade Legal ajuda na regularização fundiária. Na topografia e plano urbanístico de bairros, que culmina na entrega de escritura para famílias carentes", disse ele.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso